Ghirardelli Square – San Francisco

A Ghirardelli Square é mais um dos lugares que considero parada obrigatória em San Francisco! Se você é chocólatra assumida, então, prepare-se!

IMG-20181111-WA0015
Créditos: Thomas Ueda para @mundocoffee

A Ghirardelli Square é uma quadra que abriga uma espécie de complexo de lojas, restaurantes e um hotel de luxo ao lado de um dos pontos mais turísticos de San Francisco: o Fisherman’s Wharf.

IMG-20181111-WA0010
Fisherman’s Wharf de San Francisco

Como o próprio nome indica, a Ghirardelli Square comporta uma loja da chocolateria Ghirardelli. Mas não é qualquer loja! A quadra foi adquirida por Domenico Ghirardelli em 1893 com o intuito de se tornar a sede da companhia.  Em 1960, porém, foi incorporada por outra companhia, que acabou por mudar a sede para outra cidade. A quadra foi comprada por uma família que quis impedir que o local viesse a dar lugar a um condomínio de apartamentos, convertendo-se num local histórico. Atualmente, é na Ghirardelli Square que fica a principal loja da empresa!

received_522912541466615

E que loja! Na Ghirardelli, não deixe de experimentar o famoso Hot Fudge Sundae.  É realmente espetacular e faz jus à fama. Meu marido pediu também um milkshake, e, segundo ele, a maior tristeza dele agora é que não consegue encontrar mais milkshake nenhum tão bom quanto o da Ghirardelli. Outra dica: se for para lá a partir de setembro até o Dia de Ação de Graças, mais ou menos, experimente os chocolates de Pumpkin spice caramel deles! Eu torci o nariz quando vi o nome, mas mesmo assim resolvi trazer um no meio de tantos outros chocolates que coloquei no meu pacotinho personalizado. Gente. Se arrependimento matasse… eu devia era ter feito um pacotinho só com chocolates de abóbora! São uma delícia! Foram, sinceramente, os que mais gostei!

received_2220548081525815
Olha só a cara de felicidade do marido
received_555460068222437
Pra uma taça de sundae dessas a gente até faz pose

IMG-20181111-WA0005

Na loja, que também é uma espécie de cafeteria, como você pôde perceber, você pode comprar chocolates de vários sabores e de várias maneiras. Eu, como disse acima, preferi montar meu próprio pacote (pick mix squares), que você paga por peso. Mas há embalagens já com chocolates selecionados, e outras sugestões de presentes. Uma coisa que eu vi e não acabei comprando, mas que pode ser uma boa pedido é o livro de receitas de chocolate da Ghirardelli! Deve ter cada receita maravilhosa!

bookghirardelli
Foto: Divulgação

Mas a Ghirardelli Square tem outros atrativos além da chocolateria. Há várias lojinhas legais (entramos em quase todas). Amei principalmente duas lojas: Jackson & Polk, onde minha mãe inclusive comprou um livro para treinar um pouco o inglês dela e de quebra aprender um pouco mais sobre a rede social favorita dela (Instagram); e a Lola of North Beach, que vende artigos variados, desde livrinhos até roupas para bebê. Mas todas as lojas lá eram lindas, até uma de joias (Mashka Jewelry), que não entramos, nos roubou a atenção, e ficamos alguns bons minutos apreciando a vitrine, pois a loja estava toda decorada com livros, e claro que eu achei as ideias incríveis! Algo que pude perceber em comum nas lojas da Ghirardelli Square e que achei bem bacana foi o fato de elas apoiarem negócios locais e pequenos negócios. Aqui na minha cidade senti que isso também está aumentando, com lojas dando preferências para pequenos produtores, artesães locais, por exemplo. Dá uma sensação de comunidade, de pertencimento, não é mesmo?

IMG_20180924_135241_675
Livro que minha mãe comprou – e repare no prédio atrás, que lindo!
IMG_20180923_103533_518
Livro que me chamou atenção, na Jackson & Polk

Além dos chocolates deliciosos e das lojinhas super good vibes que visitamos, também ficamos um bom tempo nos divertindo com uma espécie de jogo que havia no local, e que qualquer pessoa poderia brincar. Eram tipo dois cestos e alguns saquinhos de areia muito bem costurados, e os participantes deveriam arremessá-las, disputando quem fazia mais cestas. Meu marido humilhou a todos. Uma habilidade que desconhecíamos! Mas foi bem divertido.

Por tudo isso, pelos sabores, pela atmosfera, pela diversão, a Ghirardelli Square veio a se tornar um dos meus lugares favoritos de San Francisco. Se um dia eu voltar a San Francisco, já sei onde não posso deixar de ir.

Você conhece San Francisco? Tem um lugar favorito lá também?


Informações adicionais: 

Endereço: 900 North Point St, San Francisco, CA 94109, EUA

Horários de funcionamento: todos os dias, das 11:00 às 22:00 (verificar em datas comemorativas e feriados)

Conta com estacionamento próprio (mas não é barato): $5.00 a primeira hora e $8.00 das demais horas, até o máximo de $35 para 12 horas

Lojas/estabelecimentos existentes no local (fonte Wikipedia):

  • Elizabeth W
  • Fairmont Sales Office
  • Gigi + Rose
  • Helpers Bazaar
  • Jackson & Polk
  • Lola of North Beach
  • Mashka Jewelry
  • Peekadoodle Kidsclub
  • Yap
  • SF Brewing Co.’S Beer Garden
  • Ghirardelli Chocolate
  • Lori’s Diner
  • McCormick & Kuleto’s Seafood & Steaks
  • The Pub at Ghirardelli Square
  • Vom Fass
  • Wattle Creek Winery
  • Bluxome St. Winery

 

4 comentários

  1. Conheço e gosto de San Francisco. Quando vou à California, e se possível, passo em SF. Vale a pena, ainda que por um dia … a cada estadia, descobrimos novos lugares, restaurantes, cafeterias, etc … E Ghirardelli, com certeza, é passagem obrigatória…, principalmente para os chocólatras 😍😘

    Curtir

Deixe um comentário