Café du Centre – Londrina/PR

Mais um Café para fechar os posts da semana.

Como vocês podem perceber, a primeira semana de junho acabou sendo dedicada a cafeterias na minha cidade natal: Londrina/PR. Mas acho que valem as dicas para o pessoal da região, principalmente, porque deu uma esfriadinha esses tempos, e nada como um bom café da tarde para nos aquecer!

A cafeteria que apresento hoje de Londrina, Café du Centre, na verdade, trata-se de uma franquia cuja matriz se encontra em Itapema/SC. Para minha grande surpresa, descobri que há uma loja fora do Brasil também, em Alberta, no Canadá, e outra com previsão para abrir em 2020 em Londres!

P_20180310_160349_vHDR_Auto

Enquanto a chance de ir para esses dois lugares não surge, deixemos Londres e fiquemos por aqui, na “Pequena Londres”, mesmo, como é conhecida a minha terrinha querida.

Aliás, você pode procurar a loja mais perto de você no site deles. Ainda em 2019 serão inauguradas lojas em Campinas, São Paulo e Goiânia.


Cada loja tem uma fachada linda e única. A de Londrina, pelas fotos, me pareceu, na verdade, uma das mais simples, e ainda assim eu acho ela tão linda! Além disso, ela é administrada por um casal muito atencioso, e que todas as vezes que fomos, nos tratou muitíssimo bem.

P_20181229_163842_vHDR_Auto

Por dentro, o ambiente tem um estilo bem clássico e elegante, que pode não ser o favorito meu e de muitos jovens, mas que certamente nos transporta diretamente para uma atmosfera francesa de café, que é o propósito das irmãs que idealizaram o Café du Centre. Não apenas o ambiente, mas as receitas, o preparo, a apresentação dos produtos e até a trilha sonora têm um toque de inspiração francesa.

O cardápio lembra um álbum de família, talvez em referência a uma das irmãs, que é fotógrafa também. Imagino eu que o menu, assim como as receitas e a música ambiente sejam padrões, por se tratar de uma franquia, mas que a fachada, com exceção de alguns elementos-chaves, e alguns pequenos toques na decoração fiquem por conta de cada franqueado.

P_20180303_163036_vHDR_Auto
Cardápio

Mas vamos ao que importa, e falemos dos sabores.

Cada oportunidade que tenho de ir ao Café du Centre em minha cidade, eu tento experimentar algo novo. São MUITAS tentações, e requer realmente muita disciplina provar algo diferente toda vez, pois é inevitável criar predileções.

Eu sempre quis provar essas taças lambuzadas que viviam aparecendo no “explorar” do Instagram, e quando soube que essa cafeteria as tinha, claro que foi uma das primeiras coisas que quis experimentar. Valeu a pena?

P_20180407_180750_vHDR_AutoP_20180407_181504_vHDR_AutoP_20181229_170812_vHDR_Auto

Sim, mas siga um conselho meu: divida-o com alguém. Assim ninguém enjoa e ainda dá para degustar de outras coisas, como os croissants, pães de queijo recheados (que é o que eu sempre peço), e outras iguarias. Meu favorito é o pão de queijo recheado com linguiça e queijo azul. De bebida, ainda não escolhi minha predileta, mas ainda quero provar alguma com espumante.

P_20181229_170621_vHDR_Auto
Pão de queijo recheado com linguiça e blue cheese
P_20180303_171113_vHDR_Auto.jpg
Pão de queijo recheado com presunto parma

Quem não é fã dessas taças doces, há opções mais simples, não se preocupem. Só não vai agradar mesmo quem não for fã de café, já que todas as receitas de bebidas da casa levam o ingrediente.

P_20180303_164609_vHDR_Auto.jpg

O preço eu acho um pouco alto, mas traduz a qualidade dos produtos e o primor de seus preparos, além do ambiente, que eu vejo como justo estar embutido no valor que desembolsamos. Tudo faz parte de se viver uma experiência europeia, mas sem precisar sair das terras brasileiras. Não é um lugar que dá para ir sempre, mas de vez em quando, creio que valha a pena.


Informações adicionais sobre a loja de Londrina/PR:

Endereço: R. Montevidéu, 576 – Guanabara, Londrina – PR, 86050-020

Horários de funcionamento: de terça a domingo, das 14:30 às 19:30

5 comentários Adicione o seu

  1. Meus olhos quase foram pra dentro da tela quando vi essas taças. 😀😀😀😀São lindas e com certeza deliciosas. Valeu por mais essa dica. ❤❤❤

    Curtir

    1. Isa Ueda disse:

      Hahaha, que amor você! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Monica disse:

    Conheci o café e achei lindo. De fato, nos remete às cafeterias europeias clássicas!!!
    Vale a pena registrar a presença e desfrutar o lugar! ❤️

    Curtido por 1 pessoa

  3. Anna Lande disse:

    Moro em Londrina e ainda não conhecia esse café! Já está na minha lista de próximos lugares a visitar!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isa Ueda disse:

      Que bom que o post serviu de indicação então! 🙂 seja bem-vinda ao blog!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s