Este é um daqueles posts em que irei deixar as fotos falarem mais por si só, mas claro que quero fazer alguns comentários. Tentarei ser sucinta, mas útil. Peço desculpas também pela variação da qualidade nas fotos, já que algumas foram tiradas com meu celular e outras com a câmera (às vezes por ter deixado a câmera no guarda-volume), e às vezes pela praticidade do celular.

A Russell Books é uma livraria estilo sebo, mas acredito que é um dos maiores sebos em que já estive, perdendo por enquanto para o The Last Bookstore. São 3 andares com livros do teto ao chão, e mais uma porção deles do lado de fora, empilhados no chão… é um mar de livros sem fim.
No subsolo, cujo acesso se dá por fora, ficam os livros vintages e edições de colecionadores. Lá, eles provavelmente vão pedir para que você deixe sua mochila/bolsa no guarda-volumes deles, por precaução. Lá tem uma porção de livros da Folio Society, que são de cair o queixo.


No andar térreo, que é o da entrada principal, tem livros de receitas, de esportes, livros infantis, infantojuvenis, etc.
Por fim, o andar superior, cujo acesso também se dá por fora, ascendendo uma escada discreta mas um pouco longa, abriga os livros de ficção em geral, biografias, etc. Acabei não tirando fotos do andar superior, porque, a bem da verdade, não consegui conhecer a loja toda numa única visita. Mas na segunda vez em que estive na livraria, acompanhada do meu marido, a loja ia fechar em breve. Só posso dizer que tinha muitos livros. Na meia hora que passamos lá, eu não saí da letra C em “ficção”.
Sugiro que deem uma olhada no mapa para saber os gêneros literários e qual andar encontrá-los, mas o legal mesmo é se aventurar pelos muitos corredores e passar horas garimpando (se você ou seu acompanhante tiver paciência e tempo para tanto).
Como se não bastasse essa enormidade toda, eles ainda têm uma filial, em outro endereço, que é o sebo Books on View. Em geral, as pessoas destacam essa loja como ótima para achados, sobretudo de mangás. Infelizmente, no dia em que estive lá, eles estavam reordenando várias prateleiras, então elas estavam todas vazias e os livros encaixotados, mas fica aí registrada a singular entrada escada abaixo da livraria.


Você pode não ter ido a Victoria, mas precisa concordar comigo, que a cidade tem um número surpreendente de livros per capita, e que provavelmente as pessoas leem muito por lá. Depois dessa viagem, passei a ver Victoria como uma cidade dos sonhos, mas que, felizmente, existe no mundo real, ainda que em terras muito ao norte e bem longe de mim.
Informações adicionais sobre a Russell Books:
Endereço: 734 Fort St, Victoria, BC V8W 2P5, Canadá
Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 09:00 às 18:00; aos domingos, das 10:00 às 18:00.
Informações adicionais sobre a Books on View:
Endereço: 702 View St, Victoria, BC V8W 1J8, Canadá
Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10:00 às 17:00. Fechado aos domingos.
Passeios incríveis, lugares lindo e ótimas fotos. Tudo de bom ! Adorei!♥♥
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adoro sebos. O post e as fotografias Me colocaram nos corredores da Russell Books. Que lugar lindo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies Isa! Nossa, estou apaixonada! E aquelas canecas fazendo parte da decoração?!!! ❤ ❤ E sim, pela quantidade de posts que vc fez sobre essa cidade realmente dá para perceber o quanto as pessoas leem!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, as canequinhas são lindas! E eu adorei isso de ter que descer uma escadaria pra acessar um acervo especial de livros. Dá uma sensação de mistério kkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, imagino!
CurtirCurtido por 2 pessoas