Tag: Minha Vida em Livros

Encontrei essa booktag no blog De repente, no último livro. Achei ela bem gostosinha de responder. Eu queria para esta semana um post mais leve. As leituras seguem por aqui na quarentena, mas escrever resenhas às vezes demanda de mim mais energia do que estou disposta a dar. Quando estiver tudo bem novamente, voltarei com novas resenhas. Por ora, vamos de tags literárias para dar uma animada. Se quiser, responda também, dando os devidos créditos para o blog citado.


Minha Vida em Livros:

  1. Encontre na sua estante um livro com a inicial do teu nome:

P_20200401_125608_vHDR_On

Nossa, achar um livro com a inicial “I” é bem difícil. Quase tive que socorrer aos livros do meu marido, que teria vários livros com títulos do tipo “Introdução à(o)…”, “Iniciação a(o)…”, mas achei esse livro na minha própria estante, só que com título em inglês. Ainda não li esse livro da Thrity Umrigar, mas adorei A Distância Entre Nós”, que foi um dos primeiros livros que li quando iniciei minha vida de leitora propriamente dita.


 2. Vá contando a sua idade pelos livros de sua estante, qual livro está no número da sua idade?

P_20200401_125737_vHDR_On

‘Uma Duas“, da Eliane Brum é o único livro de ficção que tenho da jornalista. Ainda não li, e comprei junto com outros dois livros da autora, depois de ter ganhado, lido e amado “A Vida que Ninguém Vê”. Além desse da foto, comprei “Brasil, Construtor de Ruínas” e “Meus Desacontecimentos”. Ainda estou de ler os três. É só que com tudo que está acontecendo, não consegui me focar neles, e estou dando preferência, além das leituras obrigatórias, para leituras mais leves.


3. Um livro que seja ambientado na cidade/estado/país onde você mora:

P_20200401_125834_vHDR_On

Na falta de um, escolhi dois! Mas porque são uma duologia. Tem resenha do primeiro livro, “Noites Londrinas” e do segundo,“Manhãs Descafeinadas” no blog. Ambos têm enredos que se passam na cidade de Londrina/PR, e foram escritos pelo amigo Fernando Fiorin. Gosto muito de indicar livros nacionais, ainda mais de histórias que se passam na minha terra, e que sejam de pessoas próximas que acreditam na arte da escrita.


4. Um livro que se passe num lugar em que você adoraria conhecer:

P_20200401_130005_vHDR_On

Essa foi difícil, porque tem tanto lugar que adoraria conhecer! Mas escolhi “Amor e Gelato”, que se passa da Itália. Sei que agora é o pior momento para se visitar o país, mas quem sabe um dia.


5. Um livro que tenha sua cor favorita na capa:

P_20200401_130046_vHDR_On

Minha cor favorita é azul, e realmente, tem bastante livro azul na minha estante, um com tom mais lindo que o outro. Eu escolhi “O Gigante Enterrado”, que nem de longe é meu livro preferido do Kazuo Ishiguro, mas porque essa capa é realmente maravilhosa. Esse azul puxado para o celeste é de uma perfeição que chega até me deixar triste que eu não tenha me apaixonado pela história. Mas é daqueles livros que quanto mais eu penso, mais vejo o quanto ele dá o que falar (bem ou mal).


6. De qual livro você tem boas lembranças:

P_20200401_130132_vHDR_On

Não importa quantos livros eu leia, “Um Homem Chamado Ove” sempre vai estar entre meus favoritos da vida. Chorei um monte com essa leitura, porque ele me tocou de formas inimagináveis, e eu fui lê-lo sem nenhuma grandes expectativas. Essas são as melhores surpresas da leitura, não?


E aí, já leu algum desses livros? Estou curiosa para saber quais seriam as respostas de vocês para cada uma das perguntas. Se responder, me avise que passarei para conferi-las.

13 comentários

    1. Hahahah, vergonha nenhuma. Tem muitos livros que outros já leram e a gente não, mas é assim que um livro acaba chegando a nosso conhecimento também, né? Por recomendação.
      Me avisa no IG quando responder, que eu quero ver! Bjos

      Curtir

  1. Eu AMEI Amor e Gelato e também fiquei morrendo de vontade de visitar a Itália depois de lê-lo. Espero que esse pesadelo passe logo!
    Amei seu blog! Aliás, você pode me ajudar me seguindo de volta? Estou começando agora ❤️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário