Warwick’s – La Jolla, San Diego – Califórnia

Preparados para conhecerem mais uma livraria da Califórnia?

A livraria escolhida para hoje é a Warwick’s, que fica em La Jolla, San Diego-CA, EUA.

Primeiro, vamos conhecer o local onde fica a livraria, e depois chegaremos ao ponto.

La Jolla é uma das praias mais bonitas de toda a Costa Oeste americana, e fica a apenas 15 minutos de carro de San Diego.

DSC_0390

As praias de lá são um pouco diferentes das que estamos acostumados no Brasil, mas vale a pena conhecer La Jolla sim! Não sei se para banhar, mas para passear mesmo por lá.

_DSC6740

Esclarecendo um pouco: nós não entramos na água, pois estávamos só de passagem por lá. Nosso roteiro era sair de San Diego e pegar estrada para Palm Springs. Demos uma “enrolada” em La Jolla, já que não havíamos programado nada para Palm Springs especificamente, a não ser servir de ponto de apoio, dormindo por lá para no dia seguinte seguir para Las Vegas, sem cansar muito, portanto.

DSC_0383

De qualquer forma, em La Jolla, você poderá encontrar focas e lobos marinhos aos montes, tomando sol. E eles são lindos e parecem super acostumados com os turistas. Até parecem fazer poses para fotos de vez em quando. Mas claro, não se deve chegar muito perto deles. Eles podem te atacar, e é preciso respeitá-los e não dá-los de comer. Eles têm o mar para isso!

_DSC6847

Preciso só deixar avisado uma coisa: em determinados pontos da praia, perto de onde os leões marinhos ficam, o cheiro pode ser nauseante. Cheiro de peixe podre, sabe? Provavelmente restos deixados pelas aves e focas/leões marinhos. É inevitável, se você quer chegar próximo o suficiente para ver os animais. Fora isso, acho que vale muito a pena.

_DSC6812

Ali perto também, antes de descer para as pedras onde os leões e focas tomam sol, há um banheiro público que achei até que decente. Tinha inclusive papel higiênico e sabonete. Só não tinha como secar as mãos. Mas acredito que assim, as pessoas fazem menos sujeira, já que o chão está sempre molhado por lá, afinal, é uma praia e as pessoas vão até o banheiro para passar uma água no corpo, pois há chuveirões do lado de fora.

_DSC6830
Claro que eu também quis uma foto minha com as fofuras

Antes de descer para a praia propriamente dita, há um gramado bem amplo , que parece muito gostoso para se estender uma toalha, e ficar tomando sol, fazendo ioga, ou por que não, lendo.

DSC_0377
Traz a toalha, que eu levo o piquenique e os livros!

Se você for à La Jolla, sentir o clima do lugar, curtir a praia, tirar fotos das focas e leões marinhos, não deixe de passear também pelas ruas próximas à La Jolla Cove, que é um dos pontos mais visitados da praia.

Para podermos andar tranquilamente pela orla, deixamos o carro na Prospect Street (é o melhor local para deixar o carro, na minha opinião) e de lá saímos andando em direção à praia. A boa é ir aos domingos a La Jolla, já que você pode deixar o carro estacionado na rua o dia todo sem pagar nada!

E o que vamos encontrar por lá, na Prospect Street e proximidades?

Bom, se você curte passeios dos tipos indicados pelo Percursos Literários, aqui vão algumas sugestões de lugares que você deve visitar:

Galerias de fotografia:

Do Peter Lik, Thomas Mangelsen e da National Geographic.

LRM_EXPORT_20170820_141617

Galerias de arte:

De Martin Lawrence (nesta vi Dali, Picasso, Miró, Chagall e Renoir, para citar os mais conhecidos) , e de Dr. Seuss. Provavelmente há outras, essas duas foram as que tivemos tempo de entrar.

Mas não esqueci, gente. Tem uma livraria lindinha. É a Warwick’s. Esta é outra livraria independente que conheci nos EUA. Foi nela, inclusive, que eu comprei meu livro “A man called Ove”. Não sei vocês, mas eu adoro comprar  pelo menos um livro em livrarias independentes. É uma forma de mostrar que nos importamos com a sobrevivência e crescimento delas, que damos valor a elas.

Embora independente, eu fiquei impressionada com seu tamanho, ainda mais numa livraria localizada apenas num balneário de San Diego. Quem sabe um dia chegaremos nesse ponto aqui no Brasil. Não custa nada sonhar.

De todo modo, gostei muito da livraria. Fiquei encantada. Além de livros, eles vendem artigos de papelaria e book gifts.

Como sempre, vou deixar as fotos falarem por mim. Espero que gostem!

_DSC6941_DSC6944_DSC6946_DSC6947_DSC6953

 

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Monica disse:

    La Jolla vale uma visita sempre. Fiquei encantada com o lugar!!! É surpreendente como o lugar reúne tanta beleza e cultura!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s