Sinopse:
“Binho é um elefante apaixonado pela natureza. Seu sonho é ser jardineiro, mas ele se acha muito grande, pesado e desajeitado. Será que ele não leva jeito mesmo? Leia o delicado e divertido Tromba D’água, e compreenda o velho ditado “quem vê cara não vê coração”!”
E eis mais um livro pelo qual nos apaixonamos aqui em casa! Binho quer ser jardineiro, e isso vem com uma série de “poréns”: ele é um elefante, ele é muito grande, ele é muito pesado; as flores são delicadas, são pequenas, exigem muitos cuidados. Como é limitante partir de qualidades que todos usam para nos definir!
Mas e se um jardim precisar de algo que SÓ um elefante pode ser capaz de oferecer? Então, talvez, justamente essas qualidades que antes pareciam tão limitantes é que o torna tão especial.
Este é um livro muito bacana para fazer as crianças (e os adultos também) pensarem um pouco fora da caixinha. É um livro para pensarmos que alguns “talentos” nossos exigem apenas um olhar diferenciado para enxergamos que temos todos os atributos necessários para sermos quem queremos ser; no caso do Binho, um jardineiro. Um jardineiro de mão cheia!
As ilustrações e a forma como a história é contada é outro grande trunfo deste livro. Que delícia de história! Duas páginas em cores sólidas preenchendo-as deixou a imaginação do meu filho uma loucura por aqui! No primeiro dia que lemos o livro, não teve jeito. A coberta dele virou lama, assim como na história há lama pra todo lado. Quando a experiência de um livro se transporta assim para o mundo imaginário de brincadeira das crianças, eu sei que ele cumpriu seu melhor papel: o de oferecer novas perspectivas.
Ficamos muito felizes com esta leitura e recomendamos demais.
Este é um livro nacional! Ajude a divulgar nossa literatura infantil! *Adquira seu exemplar preferencialmente pelo site da editora ou na livraria de sua cidade.
*Exemplar recebido em parceria com a Editora Ciranda Cultural.
Dados Técnicos do Livro:
- Capa comum: 40 páginas
- Autor: Leo Cunha
- Ilustrações: Flávio Fargas
- Editora: Ciranda Cultural; 1ª edição (6 julho 2020)
- ISBN-10: 6555000546 – ISBN-13 : 978-6555000542
- Faixa etária: 3 – 6 anos