Arlindo – Ilustralu

Arlindo, ou Lindo – como é mais carinhosamente chamado por aqueles que mais o amam: sua mãe, sua vó e seus amigos -, é um adolescente que ama Sandy & Júnior e alugar filmes pra assistir com seus amigos aos finais de semana. A história se passa no começo dos anos 2000, e sim, se você é da geração Z e não sabe, alugar filmes em DVD era uma grande sensação na época.

E ser adolescente não é fácil, isso não é segredo pra ninguém. Mas quando você sabe que seu pai não aceita quem você é, por ser gay, encontrar um espaço no mundo pode ser ainda mais difícil, afinal, apesar de tudo, ele é seu pai, e você quer o amor e reconhecimento dele.

Arlindo é uma HQ linda, que vai mostrar a importância dos amigos e a força do amor e do companheirismo. Vai mostrar que não estamos sós, e que carregamos dentro de nós uma força incrível também, que acredita que todas as formas de amor são justas.

Embora a premissa filho-cujo-pai-não-aceita-sua-orientação-sexual possa parecer já super explorado, a história não deixa de nos encantar e nos tocar. De outra sorte, é um aviso que, infelizmente, casos como de Arlindo são mais comuns do que imaginamos, e é muito triste ver que não existe acolhimento para as pessoas LGBTQIAs+ nem dentro de sua família.

Essa HQ foi vencedora do CCXP 2022, e não é por menos, pois além de linda, Luiza de Souza, a @ilustralu, autora e ilustradora do quadrinho, traz em cores vibrantes toda a eletricidade da adolescência e a energia nostálgica que ela irradia ao nos identificarmos com várias passagens da história.

Prepare os lencinhos e venha se emocionar com essa história.

Eu li a HQ pelo app do Kindle, no celular, que uso bastante, e, na época, consegui ele no empréstimo no Kindle Unlimited, mas o amor foi tão grande por este livro que já quero ele físico, capa dura! Vocês também tem essa mania? De comprar um livro físico mesmo já tendo lido ele em e-book, só porque amou demais?


Dados Técnicos do Livro:

  • Formato: e-book para Kindle
  • Autora: Luiza de Souza (ilustralu)
  • Editora: ‎ Editora Seguinte; 1ª edição (21 junho 2021)
  • ASIN: ‎ B092KMJX7H
  • Tamanho do arquivo: ‎ 81761 KB
  • Possui versão física

Edição lida pelo Kindle Unlimited (empréstimo feito em dezembro de 2022)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s