BookMonster – Um sebo incrível em Santa Monica

O percurso literário de hoje tem cheirinho de mar e de férias!

Quem nunca ouviu falar de Santa Monica, nos EUA?

Santa Monica é uma cidade do condado de Los Angeles, na Califórnia (cerca de 30 min de carro de LA Downtown para Sta Monica),  muito famosa, frequentada por turistas do mundo inteiro e um destino muito querido pelos brasileiros, principalmente para os que curtem sol, praia e verão.

Um dos lugares mais visitados da cidade é o Santa Monica Pier, em Santa Monica Beach. No Pier você encontrará restaurantes, muitos quiosques de “cacarecos” e, claro, um parque de diversões, o Pacific Park, no melhor estilo americano – sim, daqueles que vemos nos filmes. Você não paga nada para acessar o parque, mas se quiser realmente andar em algum brinquedo, você deverá pagar. Para mim, o único que vale a pena é a roda gigante, porque você pode ter uma vista mais ampla da praia quando estiver lá em cima.

No Pier também é bastante comum ver artistas de ruas se apresentando. Algumas apresentações são realmente incríveis e é gostoso sentar na arquibancada que tem ao final do Pier e ficar curtindo algum artista cantando enquanto você assiste ao pôr do sol. Uma dica para as friorentas como eu é levar uma blusinha, porque pode esfriar de noite, e venta bastante por lá.

E, se você é daqueles que PRECISA comer camarão quando vai à praia, provavelmente, o único lugar em que poderá satisfazer a sua vontade será no Bubba Gump, no Pier também. Já falei da rede do restaurante nesse post.

Mas o bom de ir à Santa Monica é que, se você não for exatamente do tipo que gosta de praia e maresia, há diversas outras opções, tudo ali na região, que é bem pequena (apenas 21,81 km²). Se você for mais do estilo de compras, por exemplo, uma dica é passear no Santa Monica Place, um verdadeiro shopping center. Deixamos o carro num estacionamento na Santa Monica Boulevard, que cobrava U$8.00 (flat – que significa preço único para o período todo – valor em agosto/2017) e caminhamos até o shopping. De lá, também fica fácil ir para Third Street Promenade, que é uma rua comercial, com muitas lojas bacanas, no coração de Santa Monica; praticamente um shopping a céu aberto!

Um dos lugares que mais gostei foi o Ye Olde King’s Head Shoppe, uma lojinha com tema britânico, conjugado a um pub/restaurante também britânico. Achei muito divertido. Lá você encontra diversos souvenirs que remetem à Grã-Bretanha, desde objetos decorativos à comidas e bebidas. Vou deixar o link do site deles aqui, caso você fique curioso, porque infelizmente não tiramos nenhuma foto. Uma pena.

Mas, não vamos decepcionar nossos leitores do blog amantes de livros! O post tinha inicialmente a intenção de trazer dois lugares de Santa Monica para os bibliófilos, mas, infelizmente, um deles vai fechar, segundo soube no dia 07/01/2018. Era uma Barnes & Noble. Confesso que fiquei triste. A Barnes & Noble é uma rede de livrarias muito forte nos EUA, e me pegou de surpresa a notícia de que iam fechar a loja de Santa Monica. Mas… por enquanto, a outra sugestão continua em pé, então vamos lá!

Na própria Santa Monica Boulevard há uma livraria/sebo muito linda, chamada BookMonster. Tudo por lá é muito limpo e organizado. Fiquei impressionada! Eles têm muitas opções de livros, novos e usados, além de cds e dvds. E o mais legal é que existem computadores à disposição para os clientes pesquisarem se há o exemplar do livro que procuram na livraria. Outra coisa que amo e que eles também têm são os gifts para os booknerds, como eu. Foi lá inclusive que eu adquiri meus lápis do Sherlock Holmes, o caderno do Franz Kafka, e também de onde meu irmão comprou o suporte de livro do Sherlock Holmes de presente para mim e meu marido.

_DSC7344

_DSC7349_DSC7351_DSC7355_DSC7362_DSC7365

Só os gifts exclusivos valem super a pena a vista à loja. Abaixo, os gifts que tenho deles. Mimos imperdíveis, e encantadores! Voltaria só para comprar mais!

P_20180107_195317_vHDR_AutoP_20180107_195122_vHDR_AutoP_20180107_195021_vHDR_Auto

E, infelizmente, não dá para ver em nenhuma foto, porque a foto não fica boa, mas no teto da loja há painéis iluminados imitando páginas de livros. É simplesmente lindo e moderno! Eu gostei muito do lugar! Os atendentes são muito simpáticos e prestativos. Meu irmão também ganhou marcadores de páginas fofíssimos no caixa, e ele acabou me dando os marcadores, porque eu os coleciono.

P_20180107_212731_vHDR_Auto

É possível vender também seus livros lá, que eles explicam a forma no site, e, há também a possibilidade de fazer parte do clube deles, que dá direitos a alguns descontos, bem bacana para os residentes. Infelizmente, não é meu caso.

E aí, o que acharam de tudo que viram?

Quero só esclarecer, por fim, que o intuito do post nem é realmente o de concorrer com blogs de viagem especializados, dando super dicas de viagem. Mas simplesmente o de incentivar as pessoas a conhecerem as livrarias que existem pelo mundo, em lugares que às vezes nem imaginamos que haja.

E não sei quanto a você, mas, eu adoro viajar, seja por livros, seja vagando pelo mundo. E acho que livros e viagem são uma combinação perfeita. Toda vez que leio, sinto meus horizontes se expandirem e meu sentimento wanderlust ser novamente despertado. E  toda vez que viajo, eu me sinto muito pequena. Praticamente insignificante. O mundo é muito grande. Há muito o que conhecer. E ler parece uma forma mais viável de o fazê-lo, com o pouco tempo e recurso de que disponho.

Então sim, o blog tem essa postura, de compartilhar minhas experiências de viagem, de dar algumas dicas, porque não me custa nada a mais, afinal, e porque eu espero despertar em alguém, qualquer um que leia meu blog, essa mesma paixão de conhecer. Conhecer lugares, tomar gosto pela leitura… e que lugar melhor para isso que não uma livraria?

Enfim… Santa Monica é um ponto turístico imperdível, se você planeja ir ao sul da Califórnia, e, se já vai até lá mesmo, passar uma tarde agradável passeando, comendo, bebendo, por que também não reservar um tempinho para se deixar levar pelo mundo literário?

3 comentários Adicione o seu

  1. Monica disse:

    Também adoro viajar, conhecer lugares e apreciar-los, andar, inserir na multidão e imaginar que cada pessoa tem uma historia … que o comportamento de cada um revela-se pela experiencia e aprendizados vivenciados …
    Sempre que possivel, visito Santa Monica!!! 🔝
    Adorei o blog!!! ❤️❤️❤️
    Senti muito pelo fechamento da Barnes 😥

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mari disse:

    Oi, Isa! Eu amo conhecer as livrarias dos lugares por onde passo e achei essa livraria/sebo linda, fiquei morrendo de vontade de ir. Não conheço LA, mas quem sabe um dia, né?

    Curtir

    1. meisauedaoh disse:

      Oi, Mari! Quanta honra uma visita sua por aqui!
      Essa livraria/sebo é realmente linda, e eles têm produtos muito legais também! Espero que um dia vá sim! Vale a pena! 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s