Pandan (SP): um restaurante 100% sem glúten

Oi, gente! Como vão vocês?

Eu estou radiante de alegria! Afinal, esse mês de junho risquei um item da minha wishlist! Finalmente fui conhecer o restaurante Pandan, em São Paulo.

P_20180623_114547_vHDR_Auto

O Pandan é um restaurante, como vocês puderam perceber pelo título do post, totalmente sem glúten, mas que tem apresentação linda dos pratos, e que sim, a comida é saborosa de verdade!

E, não bastasse ser um restaurante onde eu posso comer de tudo, o lugar ainda é um completo charme, com toques lindíssimos na decoração da artista Calu Fontes (o papel de parede, a louça…), o Pandan fica num bairro também muito bonito e tranquilo de São Paulo, numa área rodeada com muitos restaurantes de alta qualidade e encantadores, que é o Pinheiros.

 


A experiência…

Fomos eu, meu marido, meu irmão e a namorada (sim, fiz todos me acompanharem nessa experiência!) para tomar um brunch (pois já passava das 10:00). Na verdade, meu irmão foi o único a pedir o brunch (há dois tipos de brunch… o combo 1 e o 2, que você deve pedir conforme a sua fome. O 2 é para aqueles que estiverem com um apetite maior).

P_20180623_103036_vHDR_Auto
Taça de salada de frutas com iogurte e granola (vem no combo do brunch)
P_20180623_103645_vHDR_Auto
Suco verde (no combo de brunch você pode optar entre suco verde e suco de laranja)

Eu pedi um bauru, porque nem me lembro da última vez que comi um, meu marido pediu um tostex de presunto e queijo (vem também nos combos de brunch), e a namorada do meu irmão pediu uma omelete. Dentre todos os nossos três pratos da manhã, acho que a omelete era o mais bem servido, mas acho que todos cumprem bem o papel de alimentar bem, dar aquela energia e quiçá curar a ressaca hahaha. Ah! Todos esses pratos que falei vêm com pesto, que eu adoro! Se você não curte manjericão, já peça pra tirar ou pergunte certinho o que vem em cada lanche/comida, pois nem todos os pratos vêm descrito o pesto como ingrediente.

Ah, e falando nisso, se você tiver alguma outra restrição alimentar (que não seja o glúten, claro, porque quanto a isso você não precisa se preocupar!), é bom avisar a atendente e perguntar o que cada prato leva exatamente. Há opções sem leite, por exemplo, mas é bom avisar e questionar sempre! Eles vão tirar as suas dúvidas com a maior atenção e cuidado, e, naquilo que for possível, atender ao seu pedido, eu tenho certeza!

E, sim, estava tudo uma delícia! Eu me esbanjei nesse café da manhã! Confiram as fotos e não fiquem com água na boca, não! Vão até lá conhecer!!! Celíacos, alérgicos ou não, vale a pena!

P_20180623_104802_vHDR_Auto
Tostex de presunto e queijo
P_20180623_104421_1_vHDR_Auto
Meu bauru

Não pedi o combo porque queria experimentar o doce deles que é o carro chefe: o bolo da rainha, e ele não vem no combo. O bolo da rainha é um brownie, na verdade, mas que vem com raspas de chocolate branco, morango e uma calda de frutas vermelhas por cima. E é o mesmo preço do brownie deles. Mas, assim… o brownie sozinho é maior, só que tem esse porém de não vir com essas coisas extras todas deliciosas. Independente do que você escolher, não irá se arrepender. É MUITO BOM! Ambos têm uma textura bem molhadinha, chocolatuda (sei que não existe essa palavra, mas não consegui achar outra melhor)! É uma sobremesa que considero muito gostosa, mas é pesada, então, se quiser comê-la, já deixa um espacinho no estômago reservado, ok? Eu sei que é difícil, pois há muitas tentações no cardápio.

P_20180623_110840_vHDR_Auto
Bolo da rainha – carro chefe
P_20180623_110905_vHDR_Auto
Bolo da rainha – outro ângulo, pra vocês verem a textura dele
P_20180623_105944_vHDR_Auto
O brownie, maravilhoso!

Eles também servem almoço e janta. Agora, preciso voltar lá para essas duas ocasiões, porque no Instagram deles, as fotos dos pratos são muito apetitosas.

Ah, e o lugar também é petfriendly, viu? Além de terem um ótimo atendimento.

A cozinha é bem pequena (assim como o restaurante) mas semiaberta, então você pode ver eles preparando tudo. Ficamos na parte mais externa, onde há uma espécie de deckzinho…

P_20180623_105552_vHDR_Auto

Mas há também mesinhas dentro, onde também tem o balcão e uma vitrine com alguns doces para você já começar a pensar na sobremesa antes de decidir que prato irá comer (eu sou totalmente dessas sim).

P_20180623_114021_vHDR_Auto
Mesas na parte interna

Na parte interna, acabei não tirando foto porque havia muitas pessoas, há um papel de parede lindíssimo também do lado esquerdo. Tanto o papel de parede quanto o prato onde foi servido meu bolo da rainha, são da artista plástica Calu Fontes. Eu já sou fã dela, desde a parceria dela com a Tok Stok.

P_20180623_102802_vHDR_Auto
Vitrine: em cima, da esquerda pra direita: torta de limão, doce de leite com banana, brownie. Embaixo: bolo da rainha e cheesecakes

Mas, queridos leitores… você deve imaginar que eu não falaria simplesmente desse lugar por falar, já que todas as minhas experiências de restaurantes/cafeterias eu costumo associar com alguma leitura. 

Bom, ele tem um diferencial. Não consegui associar o Pandan com nenhuma leitura. Mas nem foi preciso. Porque havia mais um motivo pelo qual eu queria visitá-los…

Eles têm uma estante de livros!

Por enquanto os livros são basicamente de gastronomia e alguns para crianças, para colorir…

Achei bem interessante que tenha livros de gastronomia, por dois motivos: o primeiro deles, bastante óbvio, pois é um restaurante. Livros de gastronomia complementam a decor do lugar e dão um charme extra que fica temático. O segundo, é totalmente pessoal. Eu adoro de livros de gastronomia!

Diferente do que a maioria das pessoas pensam, livros de gastronomia nem sempre são aqueles só com fotos e receitas. Não, eles raramente apenas têm receitas; há também muitas páginas que exigem uma verdadeira leitura. Afinal, cozinhar também é uma arte que exige muito estudo e técnica!

Mas deem só uma olhada na estante deles…

P_20180623_102838_vHDR_Auto

Uma graça, não é verdade? E essa luz natural maravilhosa que entra pela claraboia, então? Sensacional! Bom… eu achei muito linda a estante, e espero que realmente os livros aumentem, pois espaço tem! Não sei se todo mundo se aventura indo lá atrás dar uma olhada nela, que é onde ela fica, mas agora pelo menos você já está avisado da existência dessa estante! E bom, é caminho para o toalet… então aproveita e dá aquela espiada boa.

Amei conhecer o Pandan. Volto e recomendo sem restrições!

P_20180623_102509_vHDR_Auto
E obrigada, amor, pela companhia, como sempre ❤

Informações adicionais sobre o Pandan:

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 368 – Pinheiros, São Paulo

Horário de funcionamento: de segunda à sexta das 10:00 às 19:00, sábado das 10:00 às 17:30. Fechado aos domingos.

 

 

3 comentários Adicione o seu

  1. Monica disse:

    Adorei o post!!!😍 🔝Me senti explorando o local, que não conheço 🤗🤗🤗
    Vou anotar na minha agenda!!! 📒

    Curtido por 1 pessoa

    1. meisauedaoh disse:

      Preciso voltar aí com vc! 😊💕😋

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s