Livraria Giostri: Unidade Casa das Rosas

Quase todas as idas minha e do meu marido a São Paulo acabam nos levando até a Casa das Rosas. Já falei um pouco do porquê gosto tanto dela nesse post aqui. Mas nas duas vezes anteriores que havíamos passado por lá, coincidentemente, a livraria, que eu tanto queria mostrar ao meu marido, estava brevemente fechada por ser horário de almoço. Em nossa última visita (09/12/18), entretanto, tivemos muita sorte, porque além de encontrarmos a livraria aberta, ainda estava acontecendo uma feirinha incrível de pequenas editoras no pátio da Casa das Rosas.

_DSC8332

Aproveitamos que a livraria estava aberta e trouxemos, finalmente, um post dedicado exclusivamente a ela, feito com muito carinho para vocês, leitores!

_DSC8327

A Livraria Giostri – Casa das Rosas é uma das várias lojas da editora homônima, a Giostri Editora. A editora tem como propósito privilegiar a publicação de obras nacionais, e se intitula “a editora do autor brasileiro”. É bem verdade. Ela possui um grande diferencial no que se refere à propagação da escrita nacional. O trabalho dessa editora não se encerra com a publicação do livro. A equipe Giostri cuida desde a parte da produção da obra como também da “pós-produção”, que engloba sua comercialização e divulgação em eventos próprios, em outras livrarias e locais afins, propícios à difusão da cultura de modo geral. Quem visita a livraria, portanto, encontrará diversos livros dos mais variados gêneros publicados pela própria editora. São livros que muitas vezes não são encontrados nas grandes redes de livrarias. Se você gosta de obras diferenciadas, a visita a uma das lojas Giostri é obrigatória!

Embora pequena, na loja há também livros de outras editoras.

_DSC8314

Meu marido adorou minha insistente recomendação de que fosse conhecer a livraria. O que mais o atraiu foram os livros de crítica literária, que é um assunto pelo qual ele se interessa bastante, historiógrafo que é.

Eu particularmente sou apaixonada pelos livros infantis. Nem temos filhos ainda, mas mal posso esperar para começar a ler para eles ou mesmo vê-los manuseando esses lindos livros. Tenho certeza que você encontrará um livro para você ou para o seu filho.

_DSC8318-HDR

Por fim, mas não menos importante, gostaria de frisar que a livraria é um ambiente acolhedor, convidativo e tranquilo. Fomos muito bem atendidos pela Helena, que nos recebeu com muita simpatia e presteza, deixando ainda transparecer sua satisfação ao nos apresentar o propósito da livraria.

_DSC8321

Uma das metas que tenho para o ano de 2019 é ler mais autores nacionais. Se estou aderindo às campanhas #adoteumautornacional e #adoteumaeditora, já sei qual livraria devo voltar com mais frequência em 2019 todas as vezes que eu for a São Paulo para adquirir novos livros. E se você, como eu, também acredita no potencial da escrita brasileira e, assim como a editora, acredita que há uma rica produção literária no Brasil em formação e quer conhecer melhor seu próprio país através da leitura, junte-se a nós e leia um nacional.


Informações adicionais sobre a livraria – Casa das Rosas:

Endereço: Av. Paulista, 37 – Paraíso, São Paulo – SP, 01311-000

Horários de funcionamento: Fechado às segundas. De terça a sábado das 10:00 às 22:00 e domingo das 10:00 às 18:00, lembrando apenas que pode ficar fechado por volta de 40min no horário de almoço.

Site: visite a página da editora aqui.

1 comentário Adicione o seu

  1. Monica disse:

    Estive na Casa das Rosas algumas vezes, mas não tive a oportunidade de conhecer a livraria. Espero ter a mesma sorte sua, quando um dia retornar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s