Indicação de canais do Youtube

Recentemente tenho conseguido voltar a assistir um pouco mais de vídeos no Youtube, algo que gostava muito de fazer com meu marido antes da chegada do nosso filho Naoki. Mas agora, tenho redescoberto o prazer de assistir vídeos sozinhas também, principalmente enquanto estou sozinha, extraindo leite ou só relaxando um pouco mesmo, tomando um pouco de tempo só para mim, um momento de cuidado pessoal.

Então tenho procurado novos canais para seguir, porque muitos dos que eu seguia deixaram de produzir conteúdo durante a pandemia, ou então acredito que não tenham mais a ver comigo. Claro que há muitos outros que seguia e continuo acompanhando e gostando, mas eles também têm suas limitações de produção de conteúdo, então quando consigo ver todas as novidades deles, vou atrás de outros. E foi assim que surgiu a ideia de compartilhar com vocês essas descobertas. Espero que gostem das indicações!


Never too small

Canal dedicado a trazer vídeos mostrando espaços compactos mas com ótimas soluções para o melhor aproveitamento de espaço, sem deixar design, conforto e qualidade de vida de lado. Abaixo, o vídeo que chamou minha atenção para o canal (sim, o monte de livros que vi em 30m²):

Possui legendas ocultas (CC) em inglês, com possibilidade de tradução automática em português. Mas pra quem não entende o idioma original, fica a recomendação só pelo prazer estético de ver como as pessoas organizam suas vidas em pequenos espaços e os tornam aconchegantes, confortáveis e cheios de toques pessoais.


Cloudy hills

Este canal de lifestyle é todo fofo. Contém vlogs de viagens, vídeos de DIY, home decor, e vários outros assuntos. Eu amei a fotografia dos vídeos, amei quando ela faz as divisões por capítulos em alguns deles, e amei o fato de que, em geral, ela não interage com a pessoa que está vendo o vídeo. Se eu fosse vlogueira ou youtuber certeza que seguiria mais essa pegada, porque daí não exigiria de mim ficar falando para a câmera. Mas as edições são perfeitas e até quem curte mais vídeos de interação vai gostar da estética dos vídeos e nem vai sentir falta, garanto. Os vídeos já possuem em sua maioria legendas em inglês, mas dá para ligar as legendas em português automáticas. Nem sempre a tradução está 100%, mas é bem compreensível o conteúdo.

Este mês de março comecei a tentar arrumar um pouco a casa, e devo a esse canal a inspiração para tanto. Andava bem preguiçosa, sempre colocando desculpas para organizar minhas tarefas pendentes da casa, mas vendo como a moça do canal se dedica bastante e muitas tarefas, inclusive, realiza sozinha, me senti um pouco mais confiante de também fazer algumas tarefas eu mesma em casa.

Abaixo, vídeo que me fez sonhar com uma estadia nesse chalé lindo:


The Sorry Girls

Por fim, mais um canal que é basicamente sobre DIY (do it yourself – faça você mesmo), com áudio em inglês. Possui legendas ocultas (CC), habilitada a legenda automática em português. O canal recebe vídeos novos todas as terças-feiras, e é comandado por Becky e Kelsey. Embora tenha bastantes vídeos de DIY, na descrição do canal, elas se apresentam como uma marca que promove lifestyle, educação, sustentabilidade e autoempoderamento feminino, mostrando ideias e despertando a criatividade das mulheres para que elas tenham a confiança de criarem por si mesmas. Achei o canal bem animado, e acho legal também isso de ter um dia fixo para novos vídeos, o que acaba virando então uma espécie de programa para quem gosta de acompanhar séries, por exemplo.

Abaixo, um vídeo que reúne DIY e sustentabilidade, além de muita criatividade:


O que acharam das indicações de canais deste post? Deu para perceber que estou numa “vibe” ainda bem de “fique em casa”, né? Prefiro, por enquanto, e também estou empenhada em transformar minha casa num lar mais aconchegante, justamente por passar tanto tempo nela.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s