Dewdrop conta a história de um axelote, um anfíbio que vive a vida toda na água*.
Nessa linda história, por K.O’Neill, Dewdrop também tem muitos amigos e adora ajudá-los.

Um grande evento esportivo está chegando, e seus amigos estão se preparando para ele, cada um à sua maneira. Uns vão competir, e outros estão encarregados de garantir a comida ao público em geral. Mas com a proximidade da feira, uma insegurança começa a acometê-los. “Será que eles vão dar conta?”, é a maior preocupação deles.
A amizade de Dewdrop, porém, é tão cativante que a criatura consegue levar a confiança de volta a seus amigos, que se sentiam muito inseguros e incapazes de realizar as tarefas desafiadoras pela frente. O axelote os lembra que dar o melhor de si é o mais importante!
Que bom seria termos sempre amigos assim!
Novamente, aqui, temos um livro no estilo “slice of life”**, mas com um desfecho um pouco mais evidente. É também outro livro de K. O’Neill de livre classificação, podendo ser lida para todos os públicos e idades.
Achei a história muito fofa e comovente, e no final, tem curiosidades sobre as espécies de animais que aparecem no livro, e acaba por ser um grande aprendizado, principalmente para as crianças.
Lemos eu e Naoki em viagem, pelo Kindle Unlimited.
Notas:
* Informações retiradas do próprio livro.
** Veja também meu post sobre “The Tea Dragon Tapestry”
Dados Técnicos do Livro:
- Formato e-book para Kindle: 40 páginas
- Autore: K. O’Neill
- ASIN: B084TBSTXS
- Editora: Oni Press; Illustrated edição (20 maio 2020)
- Tamanho do arquivo: 77476 KB
- Idioma: Inglês
Disponível no Kindle Unlimited (consulta em 26/07/2023)