Nossa decoração para o Halloween

Este ano, meu filho de 3 anos, já muito mais esperto, está muito mais envolvido com os preparativos das festas e datas comemorativas em geral, por isso, este ano, vamos comemorar o Halloween (ano passado não comemoramos).

A comemoração será, na realidade, um jantar temático, mas para já ir entrando no clima, estamos pouco a pouco decorando nossa casa também, mas de uma forma mais sustentável, utilizando o máximo do que já dispomos em casa, e recorrendo também a tudo que for gratuito ou de baixo custo.

Assim, a decoração ficou simples, mas super dentro da minha proposta. Vou listar os itens abaixo.

  • Prints gratuitos:

Imprimi em casa algumas imagens disponíveis gratuitamente no HP para Imprimir (uso muito material de lá em casa – #ficaadica), que prendi no nosso biombo. No site da HP também imprimi máscaras, que na verdade são do Día de los Muertos, e pintei, porque Naoki adora a música e o vídeo de “Un poco loco”, do filme “Coco – a vida é uma festa!

  • Livro(s) na decoração, sempre:

Troquei os livros coloridinhos que geralmente deixo em cima do nosso buffet por uma edição de Drácula, da Darkside, bem trevosa.

  • Abóboras orgânicas:

Coloquei por cima as mini-morangas personalizadas por mim e Naoki, numa atividade que fizemos em casa. Aqui, fica o reforço de que a “beleza” da decoração não é o mais importante. Como disse uma amiga muito querida minha, estamos criando lindas memórias, eu e Naoki, juntos. Lá na frente, a data vai significar muito mais que “Dia das Bruxas” pra ele. Vai ser sinônimo de diversão, de tempo em família – tempo de qualidade, com amor, carinho, risadas, afeto.

abóboras pintadas com tinta guache

  • Elemento mais dark/peça artesanal:

Levei para sala também o bordado do Seiki Studio, que costuma ficar mais escondido, pendurada na parede do meu quarto. Ao lado de elementos como velas, garrafas de vidro vazias, a peça ganha ainda mais destaque e ganha um novo propósito, aqui, redirecionado ao tema do Halloween.

  • Reaproveitando decorações:

Como fiz um varalzinho de tassel pro aniversário do Naoki, e vi umas ideias no Pinterest que usavam tassel, bastou eu colocar uns pares de olhos para que eles virassem fantasmas fofinhos.

Nossa decoração ainda está em andamento, porque cada dia vão surgindo novas ideias e vamos reajustando.

E vocês, curtem o Halloween? Estão aproveitando a data para criar lindas memórias afetivas com suas crianças também? Sabiam que aqui no Brasil, no dia 31 de outubro, é o Dia do Saci? Que tal um Dia das Bruxas com os personagens do nosso riquíssimo folclore? Aqui em casa com certeza vai rolar muitas releituras do gibi “Ora Bolhas”, do Sítio do Picapau Amarelo, que conta com as figuras do já mencionado Saci, mas também do Boitatá.


Livros já lidos no mês em casa pro Naoki, para entrar no clima de Halloween:

  • Ora Bolhas, gibi do Sítio do Picapau Amarelo
  • A vida não me assusta – Maya Angelou & Jean-Michel Basquiat
  • Meu livro de bichos extraordinários – Catherine Leblanc & Roland Garrigue

1 comentário

Deixe um comentário