Minha coleção da Alice – Parte I

Para quem não sabe, eu sou uma superfã de Alice, a personagem consagrada por Lewis Carroll. Não sou fã desde criança, porque eu realmente não entendia nada da história e o livro que tínhamos em casa era um pouco assustador. Em vez de ilustrações, o livro continha fotografias de bichos, e da própria Alice, numa espécie de versão pelúcia, e eles todos tinham umas feições que eu achava ligeiramente bizarras. Muitos anos depois, já adulta, na verdade, na época da faculdade, eu me deparei com uma biografia – muito boa por sinal – de Lewis Carroll. E então tudo mudou. Conhecer melhor o criador fez com que eu criasse uma estima pela personagem que só foi aumentado. Quem estiver curioso, o review do livro tá logo abaixo!

Hoje me considero uma colecionadora modesta de artigos da Alice. Tenho bijuterias, louças, quebra-cabeça, enfeites de natal, marcador de páginas, mini figure de lego, funkos, pelúcia, enfim, uma porção de coisas de Alice, e, claro, livros. Muitos livros.

Assim, decidi por um post leve (basicamente com fotos) para o feriado prolongado, em que compartilho com vocês um pouco da minha coleção.

DSC_0038.JPG
Nicho da estante de livros totalmente dedicada à Alice 

Agora vamos dar uma olhada mais minuciosa em algumas peças. Comecemos pelos funkos.

É um mais lindo que o outro, não? Na verdade, desses 4 funkos, a Alice é a única que pertence de fato à coleção do desenho clássico da Disney. Os demais são todos já da versão do filme de Tim Burton. Cada um deles foi adquirido em um lugar diferente, mas nos EUA eu costumo encontrar funkos nas livrarias Barnes & Noble ou numa loja chamada Hot Topic (que loja maravilhosa!)

Eu sou especialmente apaixonada pela Alice mesmo, e vocês? Qual preferem?

DSC_0046Esses dois aqui não são funkos. São (pasmem!), da esquerda para a a direita, uma caneta e um porta bloquinhos (o bloquinho de post-it é esse reloginho)!!! Foram presentes do meu lindo irmão (muito, muito obrigada!), mas foram adquiridos numa Disney Store em Los Angeles. Dá até dó de usá-los. E, portanto, estão também enfeitando outro nicho da estante, porque o “cantinho da Alice” está deveras cheio…

Esse é um dos globos mais lindos que já vi, e com certeza o mais lindo que já tive. Também foi um presente. Mas vi vendendo numa Disney Store do Parque Magic Kingdom. Além de ser da Alice, numa versão bastante lúdica (a xícara roda!) que parece homenagear o brinquedo do parque (Mad Tea Party), é uma peça feita com muito capricho! As feições dos personagens estão perfeitas, principalmente do Chapeleiro Louco! De levar qualquer um realmente à loucura! (Péééssimo trocadilho – vamos prosseguir, por favor, depois dessa…)

DSC_0043

Esse é apenas um dos enfeites de natal que tenho da Alice. É feito para pendurar na árvore de natal. Como ainda não temos uma árvore natalina, fica também de decoração. Também muito perfeito. Adquiri numa Disney Store, na Florida.

De todas as 19 edições de Alice que tenho, por enquanto esta é a minha favorita. Tirei foto de duas ilustrações, para vocês terem uma ideia da beleza desse livro e do talento da artista Anna Bond. Esse foi adquirido na Fnac, em São Paulo.

Gostaram do que viram por aqui? Em breve trarei mais coisas da minha coleção de Alice. Aguardem!

2 comentários Adicione o seu

  1. Monica disse:

    Sempre inspirando curiosidades!!! 😍😍😍
    Sei quem é Alice, mas não a conheço.
    😘😘😘

    Curtir

  2. Que lindos! Infelizmente não tenho nenhum funko, mas ainda quero ter kkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s