O percurso de hoje não é o que se poderia chamar de literário, mas ainda assim, vale muito a pena dar uma conferida, principalmente se você é fã de cinema, e, mais especificamente, adorou o filme La La Land.
Trouxe 4 lugares apenas, porque foram os lugares em que passamos quando fomos para Los Angeles.
01. Angel’s Flight
Originalmente aberto em 1901, esse teleférico encantador estava fechado ao público até pouco tempo, mas em agosto de 2017 começaram as operações para reativá-lo e finalmente encontra-se reaberto ao público.
No coração de Los Angeles, em Downtown, é praticamente impossível não vê-lo quando se caminha pela South Hill Street. O passeio é bem curto, já que o trajeto é uma linha reta ascendente/descendente e é conhecido como a ferrovia mais curta do mundo, mas o preço é justo, se você quiser andar pelos mesmos trilhos que Ryan Gosling e Emma Stone passam no filme. Custa apenas U$ 1.00, (ou cinquenta cents, se possuir o Metro pass). Estes preços são para apenas um sentido: subida ou descida.


Quando fomos em agosto/2017, ainda estava em manutenção, mas meu irmão teve a oportunidade de ir já algumas vezes e me cedeu algumas fotos para o blog. Eu achei simplesmente lindo demais esse bondinho.
Aberto diariamente, das 6:45 às 22:00 – Localização: California Plaza, 350 South Grand Avenue, Los Angeles 90071 (para descer), e 351 South Hill Street, Los Angeles 90013, logo em frente ao Grand Central Market (para subir).
02. Warner Bros Studio Tour
Para os que vão fazer o Tour da Warner Bros em Burbank, Los Angeles, um lugar que com certeza seu guia irá passar – pelo menos enquanto não forem usar o espaço para outro cenário – é no café que aparece no filme La La Land, bem em frente a onde Mia (Emma Stone) aponta para uma janela que ela diz aparecer no filme Casablanca. O café não é funcional, o guia explica. Nem sequer energia há dentro do café. Mas você pode aproveitar e se divertir tirando algumas fotos. Falei já um pouco do tour no Studio da Warner Bros aqui. Mas ainda pretendo escrever mais sobre o passeio futuramente. Tenham um pouco de paciência e continuem acompanhando os posts do blog! 🙂

O tour ocorre diariamente, mas é bom comprar os ingressos com antecedência! Para mais informações, clique aqui.
Localização: 3400 W Riverside Dr, Burbank, CA 91522, EUA
03. Griffith Observatory
Esse lugar é incrível, tem uma vista bem bacana de Los Angeles, mas é preciso um pouco de fôlego para chegar até o Observatório.
Antes eles deixavam os turistas estacionarem o carro mais próximo à entrada do Observatório propriamente dito, mas quando fomos não estavam permitindo, e tivemos que deixar o carro bem para baixo, pagando no parquímetro (que também gerou um pouco de dor de cabeça, porque o mais próximo à nossa vaga simplesmente não estava funcionando), e fazendo uma boa caminhada morro acima. Para mim, tudo bem, mas fico pensando em pessoas mais idosas ou mesmo PNEs. De qualquer forma, subindo devagar, tirando muitas fotos, é um passeio em si que vale a pena.

Mas não se assustem, porque o lugar vive cheio! Apesar de ter que pagar para estacionar, a entrada no Observatório é de graça, então vai muita gente, principalmente turmas de escola, e acredito que o movimento tenha aumentado depois de La La Land colocá-lo em foco. O chato de tudo isso é você dificilmente poderá fazer lindas fotos sem mais ninguém no fundo. É bem concorrido. Talvez de noite, não sei.
Entre o trajeto de subida, o passeio pelo próprio observatório, alguma palestra ou sessão que você queira assistir, e a descida, dá para se gastar tranquilamente 4 horas. Se não me engano, pagamos o equivalente a 3 horas no parquímetro (U$ 12.00 – valor em agosto/2017). Elas foram o suficiente para nós, que ainda assistimos a uma sessão bem rápida de “como fazer seu próprio meteorito em casa”. Não foi muito divertido, embora os apresentadores realmente tenham se esforçado para serem engraçados. Sabe como é… humor nerd… rs. Mas eles eram muito legais, de verdade. Meu irmão até respondeu algumas perguntas. Muito orgulho.
Horário de funcionamento: diariamente, das 12:00 às 22:00 – Localização: 2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027, EUA
Sessões no planetário: custam U$ 7.00 (valores em agosto/2017)
04. Grand Central Market
Também localizado em Downtown – LA, e local histórico da cidade (completou 100 anos em 2017), há uma cena bem rápida de La La Land no Grand Central Market.

Esse mercado é bem legal, e ele enche de pessoas à procura de uma refeição deliciosa. Existem pratos de várias nacionalidades e etnias no local: as comidas variam de mexicana à japonesa, além de ser um local onde se encontram produtos típicos de mercearia: queijos, hortaliças, frutas, legumes, etc.

É um local bastante estratégico para se almoçar quando em passeio pelo centro de Los Angeles. É bem próximo ao Angel’s Flight, como já havia dito, e também da Biblioteca Pública, da The Last Book Store (post dela aqui), e também de lugares famosos como o The Broad Museum e o Disney Concert Hall.
Aberto ao público diariamente, das 08:00 às 22:00 – Localização: 317 S Broadway, Los Angeles, CA 90013, EUA
Já escolheu sua locação favorita de La La Land? Eu gosto muito do Griffith, embora minhas fotos não façam jus ao lugar.
Mas já deu vontade de assistir La La Land de novo só para rever os lugares com a Mia e o Sebastian cantando e dançando, não é mesmo?
Se quiserem alguma dica mais específica de algum dos lugares, basta deixar um comentário abaixo!
Nossa, viajei enquanto lia o post. Na proxima vez q for a Los Angeles passarei nos lugares que nao conheço. 😍
CurtirCurtir