Confitería London City – Buenos Aires

Faz muito tempo que quero falar desse Café para vocês aqui no blog, mas eu estava esperando poder fazer um post diferente. Na verdade, a minha intenção era poder falar desse lugar depois que eu tivesse de fato lido algum livro do escritor Julio Cortázar, fazendo deste post um verdadeiro Percurso Literário. Só que por nunca encontrar livros dele nas livrarias (pelo menos aqui na minha cidade – Londrina/PR), eu decidi falar do Café antes mesmo de ter a oportunidade de ler alguma coisa.

_DSC4113

Por que estou falando de Cortázar afinal?

Bom, esse lugar lindo, chamado Confitería London City, existe desde 1954. E foi nesse Café que o escritor argentino tantas vezes frequentou e onde escreveu seu primeiro romance, Los Premiosque até onde sei, também descreve o Café em boa parte do livro.

Mas não encontro o livro para ler. Acho que já está na hora das editoras brasileiras republicarem/reeditarem as obras dele. (#ficaadica)

De todo modo, as horas passadas pelo escritor à mesa no Café se tornou uma espécie de orgulho para o eles, que resolveram prestar-lhe uma carinhosa homenagem. Já que o escritor eternizou o London City em sua obra, nada mais justo, não é mesmo?

_DSC4118

Infelizmente, como nunca li nada do autor, muito pouco ou quase nada posso falar dele e sua obra. Já sobre o Café, posso falar um pouco. Se não o suficiente, pelo menos há fotos para ilustrar minha tentativa (caso ela seja frustrada).

Se vocês foram lá, no Café, que fica na Av. de Mayo, próximo ao famosíssimo Café Tortoni, vão então encontrar a figura de Cortázar, sentado à mesa, e sintam-se à vontade para tirar fotos. É realmente uma atração a mais do lugar e eles estão acostumados.

DSC_0634
Eu fui lá, turistando, garantir a minha foto

Embora o lugar dê a ideia de ser um Café, até pelo nome de Confitería, na verdade, trata-se de um restaurante, com opções de café da manhã, brunch, almoço e janta. É refeição garantida para qualquer ocasião.

Eu só pedi um chocolate quente, para ter o direito de me sentar no Café. Já havíamos tomado café no Tortoni, mas aproveitamos que já estávamos no caminho e entramos no London City. Embora meu pedido tenha sido bem modesto, fui muito bem atendida.

DSC_0632
Chocolate quente e uns mimos

Acaso ainda não tenha mudado, para quem tiver dificuldade com o espanhol, há menu disponível em português.

DSC_0631
Menu em espanhol

Além do ambiente super lindo e agradável, ótimo para se sentar, bater papo,  comer, ler, e, por que não, escrever. Há diversos recortes de histórias e fotos pregadas à parede, dando ao lugar mais ares de magia, de historicidade mesmo.

Os preços das comidas e bebidas são um pouco altos, eu achei, mais até que do Café Tortoni, mas nenhum absurdo também.

DSC_0628
Histórias na parede

Afora isso, o lugar estava impecavelmente limpo, inclusive os toaletes.

Se ainda assim soa tudo muito vago, e vocês quiserem ter uma ideia melhor do que tem para comer no London City, aconselho a darem uma olhada na página deles do Facebook. Vou deixar o link aqui.

DSC_0627
Meu amor e detalhe da luminária linda adornando a mesa
DSC_0626
Lá em cima, no espelho, a imponente logo do Café
DSC_0625
Aquela selfie básica no espelho quando se viaja só a dois
_DSC4116
Olha como o salão deles é lindo

Quem tiver algum livro dele e quiser me emprestar/dar/doar, estou aceitando! Hahaha.


Mais informações sobre o Café London City:

Endereço: Av de Mayo 591, C1084AAA CABA, Argentina – Buenos Aires

Aberto diariamente, das 06:00 a meia noite.

Publicidade

10 comentários

  1. Oi! Amei o café, aliás, sou suspeita para comentar porque adoro esses lugares. Me sinto uma mulher empoderada e boêmia quando sento em algum (rs). Fora isso, tb nunca li nenhuma obra do autor, mas acho que talvez em bibliotecas tenha algum livro. Eu sou sócia da biblioteca do SESC- Tijuca aqui no Rio de janeiro e isso me abriu uma janela absurda para o mundo literário. Por fim… Amei o salão, as fotos, seu trench coat e o casal. Vcs são lindos! Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esses lugares são realmente incríveis e também me faz me sentir algo diferente quando vou a algum. Agora na pascoa encontrei dois livros do Cortázar na livraria da Unesp, mas não era exatamente o que eu buscava. De qualquer forma, fiquei feliz de encontrar algo e vou buscar nos sebos, que pelo jeito é onde poderei encontrar. Obrigada pelos elogios! É muito gentil da sua parte 😊💕

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s