Sinopse: Amber Patterson é uma mulher ambiciosa. Uma pessoa sem escrúpulos e que não mede esforços para chegar onde quer; que vê as pessoas como meio e não se importa de usá-las para atingir seu objetivo. Sempre achou que merecia mais do que a vida lhe deu. Assim, Amber arquiteta um plano para lá de infame e se introduz na vida do abastado casal Parrish, vindo a se tornar uma grande amiga de Daphne Parrish, com o único fim de destruir seu casamento e tomar o marido, Jackson Parrish, magnata do mercado imobiliário, para si. Mas essa ambição de Amber pelo luxo, glamour e riqueza também tem seu preço, e pode lhe custar toda a imagem que ela construiu ao longo de sua vida, tentando deixar seu passado para trás.
Talvez, só com a sinopse do livro, o leitor mais desavisado possa ficar com a errônea impressão de que se trata apenas de mais uma história de triângulo amoroso. Mas A Outra Sra. Parrish, na verdade, é um thriller, bastante empolgante, diga-se, e o romance não é jamais o pilar de seu enredo.
Embora a princípio a história não pareça ser muito interessante, há um tema muito importante sendo tratado nele. Óbvio que vou fazer mistério sobre qual é o tema, para não dar spoilers e para estimulá-los a lerem o livro. Fato é que, a meu ver, o tema foi MUITO bem trabalhado. Acredito que houve uma pesquisa profunda nesse sentido, para dar veracidade a tudo o que é narrado. Assim, gostaria de deixar claro que, por mais assustador, por mais repulsivo que possa parecer, a história, infelizmente, não tem nada de forçado.
Quanto à previsibilidade da história, digamos que, até certo ponto, o livro não traz nenhuma grande surpresa. Mas, ainda assim, o leitor vai querer avançar as páginas sem parar, nem que seja por achar que já sabe o final e só quer confirmá-lo. Se você começar a leitura assim, como confesso que eu o fiz, verá depois que a motivação para querer levar adiante a leitura sem demoras será totalmente outra. É por isso que o livro é um verdadeiro thriller. Muito bom! Gostei demais.
Por fim, gostaria de dizer que o que inicialmente me instigou a ler logo o livro foi saber que Liv Constantine, na realidade, é um pseudônimo para duas irmãs! Sim, o livro é escrito em coautoria pelas irmãs Lynne e Valerie Constantine, que nem sequer moram no mesmo estado! E é muito legal ver como elas estão 100% harmonizadas. Prova de que é possível um trabalho uníssono de alta qualidade feito por duas mentes independentes.
Curioso ainda, levando em conta quem de fato é Liv Constantine, é perceber que a história de A Outra Sra. Parrish gira em torno exatamente de uma forte relação fraterna: o primeiro passo do abominável plano de Amber consiste em despertar a empatia de Daphne pelo fato de ambas dividirem um sentimento de luto pela perda das respectivas irmãs para uma mesma doença.
Achei simplesmente genial (além de muito lindo)! Lynne e Valerie, com certeza, têm tamanho apreço, amor e amizade uma pela outra que souberam explorar com maestria esse laço fraterno e criar uma história cujo ponto de partida – e também alicerce – fosse uma questão puramente afetiva. Super indico a leitura!
Este livro foi uma cortesia da editora
Informações adicionais sobre o livro:
Capa comum: 432 páginas
Editora: HarperCollins; Edição: 1ª (13 de abril de 2018)
Título Original: The Last Mrs. Parrish
ISBN-10: 8595082847 – ISBN-13: 978-8595082847
Oiee. Sou apaixonada por esse tipo de obra que envolve segredos, mas principalmente motivações que se enquadram também na vida real. Achei fantástica a premissa da obra, espero lê-la em breve. Beijos.
Blog: fanficcao.wordpress.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi!!! Leia sim! Acho que irá gostar!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parece bem interessante o livro!!! Mais um na fila!!! Me empresta? 🙃🙃🙃🙃🙃
CurtirCurtido por 1 pessoa
Claro!!! 😘😘😘
CurtirCurtir