Dia das mães: 5 livros para presentear

Oi, gente! Dia das mãe já é agora no dia 13 de maio. E eu resolvi fazer uma lista de sugestões de livros para presentear e demonstrar um pouco do enorme amor e carinho que temos pelas nossas mamães.

As sugestões não são exatamente de livros de literatura. Tentei pensar em alternativas de presentes mesmo para as mamães que não têm o hábito de ler, mas que podem começar a desenvolver o gosto e paixão por livros por meio destes aqui listados. Afinal, nunca é tarde para criar um novo hobby.

Também, quero deixar claro que as sugestões levam em conta características que busquei na minha própria mãe. Por dois motivos: se fosse procurar perfis diferentes de mulheres e mães, acho que a lista de sugestões de livros seria praticamente infinita. Não que eu seja contra isso (adoro escrever!), mas esse não é o propósito do post. Segundo, fiquei com receio de, ao pensar em alguns perfis, acabar criando alguns esterótipos de mãe que algumas pessoas poderiam criticar e todo meu carinho no post acabasse sendo abafado por um mau entendido desnecessário.

As sugestões têm preços para todos os bolsos.

Então, vamos lá. E, mãe, saiba que você tem muitas outras ótimas e admiráveis qualidades, mas tentei me segurar e fiz apenas uma lista com 5 sugestões:

  • 50 coisas sobre minha mãe: para mães que curtem uma pegada mais DIY (Do it Yourself – faça você mesmo)
50coisas
Fonte: Amazon

Este não é bem um livro. É praticamente um caderno, muito lindo, todo ilustrado, bem fofo, como os da capa, em que você poderá  escrever para a sua mãe, e por isso o nome “50 coisas sobre minha mãe”. Resolvi até postar no começo da semana, porque essa sugestão requer um tempo para você tirar para si mesmo e preencher as  páginas, com todo seu carinho. Se você adora escrever, e se sua mãe é dessas que a-m-a presentes feitos pela própria pessoa, creio que seja uma combinação perfeita de livro para vocês partilharem. Uma recordação eterna para sua mãe.

  • Coco Chanel: para mães fashions
cocochanel
Fonte: Amazon

Minha mãe não é do tipo que coloca o “look do dia” como uma das prioridades em sua vida. Mas é de longe uma das mulheres que eu conheço que se veste com muita elegância, sem neuras. Minhas amigas sempre me elogiam, dizendo que adoram o jeito que ela se veste. Além disso, acho que ela tem muito bom gosto para muitas coisas, inclusive para moda. E, pensando nisso, eu sugiro este livro, que é uma graça. Edição lindíssima, preço ótimo, e tão elegante quanto a minha mãe e talvez a sua também! O livro traz rapidamente algumas curiosidades sobre essa estilista que revolucionou a moda. Faz bonito na sala, no escritório, no consultório da sua mãe. Fica até a dica, inclusive, caso ela goste tanto que queira outros títulos: há outros livros da mesma coleção.

  • Receitas de Bistrô: para mães cozinheiras ou amantes de gastronomia
bistro
Fonte: Amazon

Se sua mãe é dessas que gosta de cozinhar ou mesmo curte um turismo gastronômico, esse é um livro muito bacana. Com essa pegada de bistrô francês, esse belíssimo livro traz algumas receitas de bistrô, pelo célebre chefe de cozinha Bertrand Auboyneau, e inclui alguns passeios por famosos bistrôs de Paris, acompanhados das críticas de François Simon, crítico gastronômico do Le Figaro até 2014 (ele inclusive teve participação especial, como crítico, na animação Ratatouille). Um mimo!

  • Receber com Charme (livro 2): para mães que adoram receber convidados ou apenas bolar ótimas festas
receber 2
Fonte: Amazon

Esse presente pode ser um complemento ao anterior, ou um presente avulso.  É perfeito para as mães que buscam inspirações para as mais variadas comemorações: aniversários, natal, ano novo, halloween, etc. Além das ideias de decoração, o livro ainda traz algumas receitas fáceis de comes e bebes para serem preparados em casa. Minha mãe já tem esse livro. Ela adora!

  • Destinations of a lifetime: para mães que amam viajar
travel
Fonte: Amazon

Esse livro é da National Geographic, então prepare-se para fotos incríveis! É uma ótima sugestão para mãe que amam viagens, amam aventuras, amam explorar o mundo e suas belezas. Como vocês podem ver, é um livro em inglês, mas que eu acredito que não seja um problema muito grande se a sua mãe já é dessas bem despachadas, que adora viajar, que se vira tranquilamente e sonha em conhecer o mundo, e que provavelmente saiba um pouco de inglês. É perfeito para inspirar as próximas embrenhadas dela mundo afora!


Espero que tenham gostado das sugestões!

Como é a mãe de vocês? Vocês já pararam para pensar em qual seria o livro perfeito para ela, mesmo que ela não tenha o hábito de ler? A minha mãe começou a ler bastante desde que eu comecei a incentivar e estimular suas leituras. Estou muito orgulhosa dela!

5 comentários Adicione o seu

  1. Monica disse:

    Uau!!! Adorei o post!!!! ❤️❤️❤️ As sugestões são excelentes!!! Me enxerguei em cada sugestão 😍😍😍

    Curtido por 1 pessoa

    1. meisauedaoh disse:

      Ufaa. Que bom! Hahaha

      Curtir

  2. Thais Felicia disse:

    Excelentes sugestões!
    Infelizmente minha mãe não é daquelas que curtem ler rsrs

    Curtido por 1 pessoa

    1. meisauedaoh disse:

      Ah, que pena, mas nem esses livros que não são exatamente de literatura? 😊

      Curtido por 1 pessoa

      1. Thais Felicia disse:

        Vou tentar kkkk, vai que dá certo né? kkkk

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s