Tag: Outubroso

Meu amigo Rodrigo, do @rodrigoeoslivros me marcou nessa tag especial do mês de outubro, mês das bruxas, e, como quase sempre, eu gosto de responder às tags aqui no blog. Se quiser responder também no seu blog, no seu insta ou no seu canal, a tag é a #outubrosotag.

*Tag criada por @cronicas_de_eloise  @charlitto_ogami:

Então, vamos lá!

P_20181024_091056_vHDR_Auto_1

  • Riso da Bruxa – melhor vilão literário/ cinematográfico:

Não sei se é o melhor vilão literário, mas para mim ele é icônico e representa bem a vilania com suas piores características: maldade pura disfarçada de comicidade, e ignorância com teimosia. Falo de Conde Olaf, de Desventuras em Série. Seu personagem caricato está, aliás, muito bem representado na atuação de Neil Patrick Harris, cuja série da Netflix para mim está maravilhosa!

  • Casa Assombrada – livro ou filme que te fez perder o sono:

O último livro que me tirou o sono foi A Boa Filha, de Karin Slaughter, pois ele me deixava tão tensa que a insônia me fazia visitas frequentes nas noites durante sua leitura. Se quiser saber mais, tem review dele aqui.

P_20180827_073550_vHDR_On

  • Possessão Demoníaca – livro ou filme que ficou na sua cabeça por muito tempo:

Uma História de Solidão, de John Boyne. Praticamente todos os livros dele que leio ficam na minha cabeça muuuito tempo, principalmente os livros voltados para o público adulto. Sempre dão muito o que pensar. Vale a pena lê-los. Sei que sou fã hoje incondicional de John Boyne, mas há um bom motivo para eu haver me tornado isso, que credito ao próprio escritor irlandês. Tem review do livro aqui.

P_20180225_113124_vHDR_Auto

  • Cova Rasa – livro ou filme com final evidente: 

O Sol Também é uma estrela, de Nicola Yoon. Embora eu tenha gostado muito da história, por trabalhar um tema hoje tão necessário de ser debatido (a multidiversidade cultural), o final é bem evidente, o que não atrapalhou os outros prós do livro. Dei 5 estrelas pra ele super satisfeita. Tem review dele aqui também.

P_20180127_084539_vHDR_Auto

  • Porão Abandonado – livro ou filme que você abandonou:

Hoje em dia eu sou contra abandonar a leitura de livros, por pior que esteja sendo. Acredito que a crítica real só é possível se você termina de ler, pois se o livro é um projeto, deve ser avaliado como um todo. Não tenho, porém, nada contra quem não concorda com esse ponto de vista. Afinal, apesar de eu me posicionar dessa forma, também concordo que a vida é curta demais para ler livros ruins hahaha. Mas digamos que também vou começar a ler outras coisas paralelas à leitura ruim/chata, porque não sou obrigada a só “sofrer”. O último livro que não gostei de ler e que provavelmente teria abandonado se não pensasse da forma como hoje penso seria Fãs do Impossível, de Kate Scelsa. Desculpa quem ama esse livro. Eu não entendi qual é a boa dele. Sorte que só comprei e-book dele. Desculpa, mas não fiz review dele. Não, eu não faço só review de livros que gosto, mas é bem mais prazeroso escrever de coisas que a gente gosta, não é verdade?

DSC_0026

  • Hora do Espanto – livro ou filme que te surpreendeu:

Nossos Dias Infinitos, de Claire Fuller. Eu até hoje não fiz resenha escrita desse livro, pois o li quando ainda não tinha o blog, mas participava de um canal no Youtube (que não existe mais, infelizmente). Pretendo falar sobre ele um dia, pois, pra mim, é um exemplo muito claro do que falei acima, sobre não abandonar as leituras. Eu queria MUITO largar esse livro, mas que bom que segui firme! O final para mim foi surpreendente, e ainda acabei me tornando uma grande fã de Claire Fuller! Aliás, ela tem um blog pessoal (em inglês, claro), que eu adoro também. Vou deixar o link aqui, caso fiquem interessados. Claire Fuller entrou pro mundo dos escritores relativamente tarde, mas mostrou que tem talento! Vale a pena conhecer as obras dela.

DSC_0135

  • Bloody Mary, Blood Mary, Blood Mary – uma lenda urbana que te causa ou causou medo:

Fiquei com medo da lenda que a Day do @leiturela contou uma vez no feed dela, sobre a Kushisake Onna. Como vi a lenda no IG dela, vou deixar o link direto pro post aqui. OBS: nem quis ler de novo pra não ficar com ele na cabeça hahahahaha

  • Lua Cheia – se você pudesse se transformar em uma criatura, qual seria?

Só queria a minha carta de Hogwarts hahahaha

Gostaram da tag? Aproveitem para responder logo, pois outubro já está quase se despedindo! Quem também achou que esse mês passou voando até agora?

 

 

6 comentários Adicione o seu

  1. Rodrigo disse:

    Adorei as indicações!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. meisauedaoh disse:

      Obrigada pela visita! 😍😍😍

      Curtir

  2. Monica disse:

    Outubro está voando. Concordo que para criticar/avaliar um livro não devemos abandonar a leitura de um livro … assim como em vários aspectos de nossa rotina …. se não tem conhecimento do todo, a nossa crítica é vã.

    Curtido por 1 pessoa

    1. meisauedaoh disse:

      Ahhh, palavras muito sábias as suas! 😍😍😍

      Curtir

  3. Joni disse:

    Isa, estou lendo “Uma história de solidão”, realmente é muito bom, faz a gente pensar muito sobre tudo na vida.

    Curtido por 1 pessoa

    1. meisauedaoh disse:

      Que bom que está gostando. É realmente uma grande leitura!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s