Árvores Tímidas: Um Livro sobre Transtorno Bipolar – Bia Ribeiro

Olá, leitores.

O post de hoje eu não ouso chamar de review, resenha ou coisa do tipo. Trata-se, na verdade, de uma divulgação da minha terceira leitura das metas para 2019 (saiba mais sobre minhas metas aqui).

P_20190310_124315_vHDR_On

Agora em março, seguindo a proposta de ler  (a) autores nacionais e, ainda, (b) livros escritos por mulheres, decidi ler Árvores Tímidas: Um Livro sobre Transtorno Bipolar, que foi um livro que conheci por acaso, mas já seguindo um blog que gosto muito há um bom tempo, que é o Bipolar e Afins. A autora do livro é a mesma do blog, a Bia Ribeiro. Eu comecei a segui-la mais ou menos quando iniciei o Percursos Literários, enquanto procurava blogs com conteúdos compatíveis com os meus interesses, e acabei topando com a página dela, por uma razão ou outra, mas percebi que lá havia muitos posts sobre as leituras que a Bia fazia. Não é para menos, a Bia lê muito!

Sinopse:

OBRA AUTOBIOGRÁFICA DA CRIADORA DO BLOG BIPOLAR E AFINS. Cerca de 4% da população adulta mundial sofre com o transtorno bipolar, mas o assunto continua sendo um tabu. A mídia (novelas, romances, filmes, etc.) ainda trata o indivíduo com transtorno bipolar como alguém louco, insensível, psicopata ou fraco. O principal objetivo desta obra é desmistificar a doença e afastar o estigma e a solidão relacionados a ela. Este é um livro autobiográfico que apresenta uma reflexão sobre o transtorno bipolar e a depressão através de 9 capítulos, sendo que cada título já indica um passo no caminho da recuperação.

P_20190310_124539_vHDR_On

Sei que a Bia não deseja reconhecimento pelo seu livro, mas gostaria sim indicar esta autobiografia, porque não conseguiria simplesmente terminar a leitura de um assunto tão importante e me silenciar.

Portanto, este post se trata mais de uma divulgação, já que é um livro bem específico para aqueles que buscam entender mais sobre transtorno bipolar. Acredito que seja uma leitura muito boa para pessoas que sejam bipolares e por vezes se sentem sozinhos nessa luta diária, mas também para as pessoas que convivem com bipolares ou tenham curiosidade sobre o tema.

P_20190310_124509_vHDR_On

A Bia escreve com muita sensibilidade e beleza, e foi para mim um feliz achado. Creio que qualquer pessoa que o ler sentirá uma enorme empatia.

O transtorno bipolar é uma doença que se caracteriza por oscilações de humor. Oscilações. Li esta descrição incontáveis vezes. Oscilações. Faz com que eu me sinta impotente, como um barco à deriva no oceano. Esse é o primeiro erro. Não sou uma embarcação errante. Ninguém é. O transtorno bipolar somente faz com que a gente se sinta assim, mas não é verdade.

Você pode adquirir seu exemplar (somente e-book) pela Amazon, neste link.


Informações adicionais sobre o livro:

Formato: eBook Kindle – Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda

Tamanho do arquivo: 239 KB

Número de páginas: 116 páginas

Idioma: Português

ASIN: B079MHP4DS

 

4 comentários Adicione o seu

  1. A melhor maneira de acabar com preconceitos acerca qualquer assunto é o conhecimento. Acredito que este livro irá esclarecer muito sobre este tema. Já quero ler! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isa Ueda disse:

      Sim, amiga! Preconceito é muitas vezes ignorância sobre determinada coisa.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Monica disse:

    Não é incomum ouvirmos, fulano ou fulana é bipolar … o pouco conhecimento sobre a matéria, li nas mídias digitais.
    O conhecimento, sem dúvida, é a melhor forma para reflexão do assunto.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isa Ueda disse:

      Hoje ouvi uma frase muito boa, que é mais ou menos assim: “a única forma de quebrar um discurso é criar um novo discurso”. Precisamos quebrar nossos preconceitos através da difusão de conhecimento. 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s