Sorveteria Kid Sister (Fan Tan Alley) – Victoria – BC – Canadá

Olá, leitores! Estão gostando dos posts do blog?

Não sei se vocês perceberam, mas venho tentando mesclar posts literários com os posts não tão literários assim dos passeios pelo Canadá; assim, hoje vou trazer mais  uma dica turística de Victoria.

Victoria tem a segunda Chinatown mais antiga da América do Norte e a mais antiga do Canadá também, ficando atrás, em antiguidade, apenas para a Chinatown de São Francisco, nos EUA.

Embora a de Victoria não seja uma Chinatown grande, achei ela bem bonitinha, com bastantes cafés legaizinhos. Já até falei do Bean Around the World, que fica também neste bairro.

_DSC8462
Portal em Chinatown de Victoria

E a Chinatown de Victoria abriga ainda um beco muito charmosinho, que é o Fan Tan Alley, e que vale uma visita, nem que seja para dar uma olhada nas vitrines e tirar algumas fotos divertidas.

P_20190602_183803_vHDR_On
Placa indicando entrada da Fan Tan Alley, que pode passar batido
P_20190602_183904_vHDR_On
Fan Tan Alley

O beco mesmo é bem estreito, pelo menos nas extremidades. Na verdade, é a rua mais estreita de Victoria, com apenas 0,9m de comprimento — não dá nem para um adulto esticar os braços completamente.

_DSC8466-HDR
Eu tentando me esconder na foto…

Eu e meu marido nos divertimos, tirando sarro que estávamos nos sentindo na Travessa do Tranco, do universo de Harry Potter. Só faltava a Borgin & Burkes!

Brincadeiras à parte, o Fan Tan Alley não é nem um pouco obscuro como o beco dos bruxos das trevas.

P_20190602_184542_vHDR_On
Uma loja com uma pegada mais mística…
_DSC8469
Detalhe da decoração de Fan Tan Alley

Mas já foi um beco menos amigável. O lugar leva o nome de um jogo de azar chinês (Fan Tan), e funcionava como um distrito onde havia casas de jogatinas e ópio. Atualmente, é um ponto turístico bastante visitado, com lojinhas charmosas e escritórios.

P_20190602_184300_vHDR_On
Placa explicativa no beco

E é lá que fica uma sorveteria também badalada de Victoria, chamada Kid Sister.

A sorveteria só abre durante o verão canadense, então não podíamos deixar de conhecer, já que fomos bem nessa temporada!

_DSC8688
Vitrine da Kid Sister

Eu, não muito criativa, pedi o sorvete de caramelo salgado (salted caramel) e adorei. Meu marido pediu um milk shake de chocolate, que ele não se apaixonou como eu pelo meu sorvete, mas achou bem gostoso e curioso, já que o milk shake, embora de chocolate, foi feito à base de sorvete de creme.

P_20190605_171309_vHDR_Auto
Sorvete de Salted Caramel

Se você for ao Kid Sister, lembre-se de informá-los sobre qualquer alergia alimentar, para que eles possam inclusive dar sugestões de sabores ou mesmo alertá-lo dos possíveis riscos de contaminação cruzada. Há inclusive opções veganas! Eu acabei não pedindo nada de chocolate justamente porque eles disseram que poderia conter glúten. Já deu para ver que foram bem atenciosos, não é?

_DSC8697.jpg

Só ressaltando também que a loja é bem pequena, praticamente apenas um balcão; o que deveria ser meio óbvio dada a largura do beco. Dependendo do horário, forma-se fila. A maioria das pessoas pede o sorvete e vai embora tomando. Mas tivemos a sorte de ir num momento tranquilo, que não havia ninguém, e então nos sentamos em duas das poucas banquetas disponíveis.

_DSC8694

Dá para ver também a cozinha deles, e notar que o sorvete deles é bem artesanal.

_DSC8677

Ainda que pequeno, a sorveteria é uma graça, com uma decoração com ares de infância, e, consequentemente, de nostalgia, o que eu adorei.

_DSC8680.jpg

O legal também é que eles vendem produtos de merchand deles. Não cheguei a ver preços, mas fica aí uma opção de souvenir, principalmente se você for alguém que ama sorvete.

_DSC8675

Gostaram dessa dica de lugar que parece saído de um livro?

Se você um dia tiver a oportunidade de ir a Victoria durante o verão, não deixe de tomar um sorvetinho na Kid Sister!

Ah, e depois, não se esqueça de jogar o lixo separadamente (reciclável de não reciclável) a loja e o meio ambiente agradece!


Informações adicionais sobre a Kid Sister:

Endereço: 10 Fan Tan Alley, Victoria, Canadá

O Fan Tan Alley fica entre a Government Street e a Store Street, mas os acessos se dão pela Pandora Avenue ou pela Fisgard Street.

Horários de Funcionamento: nos verões apenas, de domingo a quarta das 12:00 às 18:00 e de quinta a sábado das 12:00 às 21:00

4 comentários Adicione o seu

  1. Mami Seguchi disse:

    Viajar é uma grande aventura, saímos do dia a dia para conhecer o novo.
    Livros nos fazem viajar sem sair do lugar.
    Viajar,, um verbo que eu adoro recitar!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que lugar charmosinho! Fiquei com água na boca com essas delícias. Ah, e me deu um certo pavor esse beco tão estreito. 🙂 🙂 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Monica disse:

    Quando estivemos em Seattle, até cogitamos em ir a Victoria. Mas, o tempo, a programação, aliados à necessidade de visto canadenses, deixamos para outra oportunidade.
    O post confirma que vale a pena conhecer esse cantinho no oeste canadense.

    Curtir

  4. Ai que delícia! ❤ ❤ E vc tentando não aparecer foi bem engraçado haha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s