Buenos Aires é uma das minhas cidades preferidas do mundo. Em 2016 eu e meu marido estivemos de lua de mel na cidade portenha, e, agora este ano, 2019, tivemos a oportunidade de retornar à cidade. Quando começamos a planejar nossa viagem, não tivemos dúvida sobre onde nos hospedaríamos: no mesmo lugar onde passamos nossa lua de mel, no CasaCalma Hotel.
Se você estiver planejando uma viagem a Buenos Aires, não deixe de considerar sua estadia nesse charmoso hotel também, principalmente se for uma viagem de casal ou romântica, já que o hotel conta com pacotes românticos, ideais para lua de mel e afins.
O hotel fica no bairro de Retiro, com ótima localização, próximo a muitos pontos turísticos. Ele é bem pequeno, um verdadeiro hotel boutique. Contando com apenas 16 quartos, se não me engano, a dica é programar-se com antecedência e garantir sua reserva, já que o hotel costuma ficar cheio sempre.
Cada quarto comporta até 3 pessoas, e há opções “superior” e “deluxe”. A opção superior, que foi a que ficamos das duas vezes, conta com cama king size — muito confortável — ou duas de solteiro, ar condicionado, frigobar, amenidades, jacuzzi privativa, banheiro integrado com o quarto, secador de cabelo, mesinha para trabalho, poltrona individual, TV, DVD, cofre de segurança, máquina Nespresso e minibar. O deluxe conta com tudo isso, além de uma sauna privativa. Um verdadeiro spa dentro do próprio quarto. Ambas as acomodações são bem espaçosas e privativas, com 32m², sendo apenas 2 apartamentos por andar.
O hotel é ecofriendly, com uma forte Política Verde, sendo outro de seus diferenciais para hóspedes que, além do conforto, se preocupam com o meio ambiente. De quebra, o hotel ganha uma decoração linda, aconchegante, cheia de plantinhas. É muito amor!
O atendimento é nota mil, com funcionários na recepção que falam inglês, espanhol e alguns até português. Logo que o hóspede chega ao balcão para fazer seu check-in, os atendentes dão muitas dicas de passeio, casas de câmbio, restaurantes e pontos turísticos, fornecendo um mapa. Diariamente no quarto chegam informações quanto à previsão do tempo do próximo dia, além de mimos de chocolate.
O café da manhã é incluso na diária, e, apesar de simples, eu acho ele maravilhoso. Há 3 tipos de medialunas (pequenos croissants, bem típicos na Argentina), outros pães e biscoitos, frutas, iogurtes, sucos naturais, cereais, granola, bolos, castanhas, além dos pratos quentes que podem ser preparados na hora, conforme pedido do hóspede – ovos fritos ou mexidos, omeletes, e café servido quentinho na hora. Se preferir, é possível pedir café da manhã no quarto, desde que solicitado na noite anterior. Todos os itens do café da manhã são etiquetados com informações do tipo “contém glúten/não contém glúten”, “contém lactose/não contém lactose”, “vegano”. Para mim, além das frutas e iogurtes e uma opção de cereal sem glúten, também há biscoitos de milho, que ficam ótimos tanto com o delicioso doce de leite argentino como com fatias de presunto e queijo por cima.
Não sei quando terei a oportunidade de voltar a Buenos Aires, mas quanto ao lugar onde ficaremos, não temos a menor dúvida!
Recomendo sem medo esse hotel que tem um cantinho reservado no meu coração.
Ah que maravilhoso! Se um dia eu for a Buenos Aires vou seguir suas dicas, com certeza!😊😊😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Se tem um lugar que eu amo falar e recomendar pras pessoas é Buenos Aires ❤
CurtirCurtir
Que charme o hotel !!! A capital portenha é encantadora. Não importa quantas vezes tenha ido, sempre há algo novo para conhecer 😍😍😍
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, isso que é o que mais me encanta! Sempre tem coisas novas!
CurtirCurtir
Eu não tenho planos de ir para Buenos Aires tão cedo, mas quando for com certeza escolherei esse lugar maravilhoso! Amei tudo! A banheira estou encantada pq tem essa janelona virada pro verde. Você chegou a andar nas bicicletas? Não sei como é feita, mas achei muito interessante.
CurtirCurtido por 1 pessoa