Yellow Deli: o melhor lugar para comer de Londrina

Se eu tivesse que indicar apenas um lugar imperdível para ir comer para alguém que estivesse de passagem por Londrina, embora haja bastante opções legais, eu não hesitaria em responder: Yellow Deli!

A foto não está perfeita, mas dá para ter uma ideia do lugar, né?

O Yellow Deli é o restaurante/café mais inclusivo que conheço em Londrina, com opções para quem não pode comer glúten, opções para veganos e vegetarianos, e por isso, acho difícil alguém não encontrar uma opção de prato/refeição por lá*. E os pratos são deliciosos!

Além disso, o lugar é lindo, com muito verde, bastante área aberta para os dias de sol, e também bastante lugar coberto (e até com lareira) para os dias de frio. Agora na pandemia, com todas as restrições e cautelas que devemos ter, acho a indicação do lugar muito bom, por ser um espaço amplo, bem arejado, e que está sempre impecavelmente limpo.

O único porém, talvez, é que ele fica afastado do centro da cidade, mas também nada absurdo… coisa de 15 min de carro de deslocamento.

A história da prosperidade deles como estabelecimento comercial também é muito interessante, e você pode lê-la toda aqui. Sinceramente, é uma honra que eles tenham escolhido como lugar nossa Londrina, e fico, aliás, muito feliz de saber, que, de alguma forma, acompanho a longa trajetória deles há alguns anos, já que nossos caminhos se cruzaram já em algum momento antes do Yellow Deli, quando eles tinham um restaurante em Mauá da Serra – PR, sob o nome “Chão Comum”.

O lugar é ideal para tomar cafés da manhã/brunchs, para almoços e até para janta, já que ficam aberto desde cedo até à noite. Confira os horários ao final do post.

Sempre fui para tomar café ou fazer um brunch, então infelizmente, ainda não consegui provar muitos pratos que não fossem sanduíches, mas a vontade que tenho é de provar tudo! Meu prato preferido é o Spinach Sandwich. Tem uma pasta de pimenta nele super saborosa e suave! É um sanduíche (que eles fazem no pão sem glúten) com omelete, queijo, espinafre e essa pimenta deliciosa.

Café com leite e meu favorito: spinach sandwich

O ambiente, como já disse, é lindo, e também é muito acolhedor, ao mesmo tempo em que há bastante mesa com aspecto mais reservado. Naoki, meu filho, até já conseguiu tirar uns pequenos cochilos no meu colo lá, enquanto mamava hahaha. Bem tranquilo mesmo e ambiente voltado para famílias, grupos de amigos, sendo que recebem muitos ciclistas que passam ali pela estrada onde se situa o restaurante. Aliás, se você tem um grupo de bikers que gosta de pegar estrada, fica a dica. Eles até têm no cardápio uma bebida preparada especialmente para quem faz o perfil.

Tenho muitas fotos minha lá com Naoki e minha família, então é um lugar onde já criei memórias afetivas também. Gosto de ir lá com ele para ele correr bastante em meio à natureza, às plantas e borboletas que vivem polinizando as flores dos jardins.

Lugar com memória afetiva sempre tem comida envolvida…

Se me chamar para ir ao Yellow Deli, pode saber que minha resposta será SIM!


Nota:

*Não posso afirmar que os pratos são seguros para celíacos e outras alergias alimentares, por conta do risco de contaminação cruzada. Mas posso afirmar que eles tomam muito cuidado caso informados de qualquer alergia alimentar.


Onde fica?

Estrada Major Archilles Pimpão, 5000 (Estrada do Limoeiro) – CEP: 86040-020, Londrina – PR

Telefone: (43) 3337-4562

Horários de Atendimento:

Domingo: 08:00 às 21:00

Segunda: 12:00 às 21:00

Terça à quinta: 07:00 às 21:00

Sexta: 07:00 às 15:00

Fechado aos sábados.

Publicidade

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s