Estou lendo um livro que está me deixando muito ansiosa e tensa*. Isso quer dizer que o livro é bom, mas é horrível sentir-se ansiosa, eu sei. E dá uma vontade de comer doce quando isso acontece… Esse é mais um dos meus hábitos de leitura. Preciso de uma pausa para um café.
Felizmente, tem uma receita de doce super fácil de fazer para ajudar a resolver esse problema: fudge de chocolate!
Embora todos as receitas que eu vi usando biscoitos em fudges fossem de chocolate branco com biscoitos tipo “Oreo”, eu quis fazer um pouco diferente, além de adaptá-la para uma versão sem glúten para eu poder comer.
Primeiro que não usei chocolate branco, mas chocolate meio amargo, para dar uma quebrada no doce. Não sei vocês, mas doce “doce” demais enjoa rápido e acaba que ninguém come até o final. Pelo menos em casa é assim. Então, essa é a primeira diferença.
Já quando ao biscoito tipo “oreo” sem glúten, eu experimentei usar os biscoitos da Schär, esses da foto:
Eles não lembram completamente o biscoito “oreo”, mas é o mais próximo possível, e é o que encontrei no mercado aqui no Brasil. Lá nos EUA, nos Walmart da vida, você encontra biscoitos parecidos da própria marca do mercado, bem mais em conta… mas aqui a gente se vira como dá.
O legal dessa receita é que, se você não tem restrição a glúten como eu, então pode escolher o chocolate e o biscoito de sua preferência. Vamos lá:
Ingredientes:
- 500g de chocolate meio amargo;
- uma tigela (dessas que você usa para tomar seu cereal de manhã) de biscoitos recheados de sua preferência, quebrados em pedaços não muito pequenos (tente quebrar em até 4 pedaços);
- uma lata de leite condensado;
- uma pitadinha de sal

Modo de preparo:
Forre uma assadeira com papel alumínio (se não tiver, pode usar filme plástico, como eu fiz…. usei mini clipes de cozinha para segurar na lateral, pois o plástico não grudava na minha assadeira). Reserve.
Em uma panela em fogo baixo, misture o leite condensado e o chocolate, mexendo sem parar, até que todo o chocolate derreta. Desligue o fogo, acrescente o sal e misture. Em seguida, acrescente parte do biscoito. Deixe uma deles parte para finalização.
Transfira tudo para a assadeira forrada, e depois finalize decorando com o restante dos biscoitos. Deixe esfriar naturalmente (não leve para refrigerar!), de preferência, da noite para o dia. Desenforme (o papel alumínio ou plástico deve facilitar) e corte em quadradinhos do tamanho de sua preferência.

Viu que rápido que foi? Agora que já tem doce para acalmar, pode seguir com a leitura do seu thriller do momento.
Bom apetite e boa leitura!
*O livro responsável por essa tensão toda é A Boa Filha, de Karin Slaughter, da HarperCollins. Prometo resenhá-lo quando finalmente conseguir terminá-lo; mas não antes de acabar com todo o fudge.
Ah, esse fudge é uma delicia!!! 😍😍😍😍😍 Para melhorar, agora tenho a receita !!! 🤗🤗🤗🤗🤗 Excelente sugestão para um coffee time ❤️☕️
CurtirCurtido por 1 pessoa
😊😊💕💕💕 super fácil de fazer
CurtirCurtir
Essa mulher me mata com tanta receita deliciosa. E olha que eu nem faço, é só de olhar mesmo já fico com água na boca. Parabéns, és muito prendada! kkkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Kkkkk desculpa 😅 mas awn, obrigada, linda! 😘💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
Boa pedida! 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
;* obrigada!
CurtirCurtir
Como ler esse post sem fazer “slup” várias vezes, és a questão!!
Amei a receita. Sou uma chocólatra viciada e vou usar o biscoito de Escuretto para fazer. Espero que fique uma delicia.
Beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tenho certeza que vai ficar uma delícia, Jess! Eu também sou chocólatra hahaha, não vivo sem! Bjos
CurtirCurtir
Republicou isso em Cultura & Cidadania.
CurtirCurtir