Olá, gente, estamos praticamente chegando ao fim dos posts do Canadá (ufa!). Haverá apenas mais um, na próxima semana, em que trarei um lugar especial e também farei algumas considerações sobre minha experiência no país.
O post de hoje é o último não literário, já adianto, mas que eu não queria deixar de fora, porque foi, na verdade, o primeiro restaurante a que eu e meu marido fomos em Victoria, e foi uma indicação que eu encontrei no Tripadvisor, buscando por lugares com opções sem glúten.
Já de fora, o Floyd’s Diner chama atenção, devido sua berrante e linda cor pink. Essa loja a que fomos é a primeira aberta em Victoria, em 2004. Hoje o Floyd’s conta ainda com mais uma unidade, cujo endereço vou deixar abaixo para vocês também. Ambos têm o mesmo cardápio, e, inclusive, o Floyd’s é conhecido pelo The Mahoney. Se você tiver inspirado, pode simplesmente pedir que lhe tragam o The Mahoney, que será preparado um prato completamente inusitado e aleatório, de acordo com a vontade do chef. É possível escolher se quer para café da manhã ou almoço, e você ainda pode tentar a sorte, tirada na moeda, que vai decidir se você irá pagar pelo prato ou não. O problema da sorte é que ela é o outro lado da moeda do azar, e, se você não ganhar, terá de pagar o dobro pelo prato. Essa é para os ousados! Obviamente, não tentamos e nem pedimos o The Mahoney.
No cardápio “convencional”, digamos assim, há as opções mais seguras, com descrições dos ingredientes, sem surpresas. Todos os lanches era possível pedir com opção de pão sem glúten, pagando-se $2.00 a mais. Eu já falei que não ligo se o preço for maior para as opções sem glúten, e que o que mais importa, para mim, é simplesmente ter a opção. Pedi o Kiss Burguer (da foto) e adorei! As fritas também achei bem diferentes, levemente apimentadas (e uma bela duma porção!).
Meu marido pediu um Grilled Cheese, e também foi surpreendido com o tamanho!
Comida simples, mas boa e muito bem servidas, lugar simples, mas com atendimento muito simpático, uma atmosfera agradável, decoração inusitada, ah, e, claro, música boa.
Nosso almoço saiu por $46.40, com bebidas inclusas (água é servido à vontade) e levamos as batatas que sobraram para viagem (que aliás, são as batatas que aparecem no prato do post sobre o Green Cuisine). Se eu voltasse hoje para Victoria, esse lugar seria com certeza minha opção de almoço.
Outra curiosidade que vim a descobrir apenas recentemente é que o restaurante participa de um projeto canadense chamado Mealshare. Através desse projeto, os restaurantes participantes contribuem com a alimentação de crianças necessitadas. Basicamente, o cliente pede um determinado item do menu, e parte do valor é revertido para instituições de caridade. É realmente a ideia de “uma refeição por outra refeição”. Em Victoria, são 15 os restaurantes participantes, e o Floyd’s foi um dos primeiros a aderir ao belíssimo programa.
Se você não tinha muitas razões ainda para ir ao Floyd’s em Victoria, espero ter-lhe feito mudar de ideia.
Informações adicionais:
- Floyd’s Diner James Bay
Endereço: 332 Menzies St, Victoria, BC, Canadá
Horários: 2ª a 5ª das 7:30 às 15:00; 6ª das 7:30 às 16:00; sábados e domingos, das 08:00 às 16:00
- Floyd’s Diner
Endereço: 721 Station Ave, Victoria, BC, Canadá
Horários: 2ª a 5ª das 7:30 às 15:00; 6ª das 7:30 às 16:00; sábados e domingos, das 08:00 às 16:00
Adorei o restaurante. A comida então, parece deliciosa!!! Anotado.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Por fora o restaurante parece uma casinha de boneca. 😀😀😀 Fiquei com água na boca só de olhar essas bater as fritas. 😊😊😊😊
CurtirCurtido por 1 pessoa