Floyd’s Diner James Bay (restaurante) – Victoria, BC – Canadá

Olá, gente, estamos praticamente chegando ao fim dos posts do Canadá (ufa!). Haverá apenas mais um, na próxima semana, em que trarei um lugar especial e também farei algumas considerações sobre minha experiência no país.

O post de hoje é o último não literário, já adianto, mas que eu não queria deixar de fora, porque foi, na verdade, o primeiro restaurante a que eu e meu marido fomos em Victoria, e foi uma indicação que eu encontrei no Tripadvisor, buscando por lugares com opções sem glúten.

_DSC8427

Já de fora, o Floyd’s Diner chama atenção, devido sua berrante e linda cor pink. Essa loja a que fomos é a primeira aberta em Victoria, em 2004. Hoje o Floyd’s conta ainda com mais uma unidade, cujo endereço vou deixar abaixo para vocês também. Ambos têm o mesmo cardápio, e, inclusive, o Floyd’s é conhecido pelo The Mahoney. Se você tiver inspirado, pode simplesmente pedir que lhe tragam o The Mahoney, que será preparado um prato completamente inusitado e aleatório, de acordo com a vontade do chef. É possível escolher se quer para café da manhã ou almoço, e você ainda pode tentar a sorte, tirada na moeda, que vai decidir se você irá pagar pelo prato ou não. O problema da sorte é que ela é o outro lado da moeda do azar, e, se você não ganhar, terá de pagar o dobro pelo prato. Essa é para os ousados! Obviamente, não tentamos e nem pedimos o The Mahoney.

P_20190602_145225.jpg

No cardápio “convencional”, digamos assim, há as opções mais seguras, com descrições dos ingredientes, sem surpresas. Todos os lanches era possível pedir com opção de pão sem glúten, pagando-se $2.00 a mais. Eu já falei que não ligo se o preço for maior para as opções sem glúten, e que o que mais importa, para mim, é simplesmente ter a opção. Pedi o Kiss Burguer (da foto) e adorei! As fritas também achei bem diferentes, levemente apimentadas (e uma bela duma porção!).

P_20190602_152417

Meu marido pediu um Grilled Cheese, e também foi surpreendido com o tamanho!

IMG-20190602-WA0020

Comida simples, mas boa e muito bem servidas, lugar simples, mas com atendimento muito simpático, uma atmosfera agradável, decoração inusitada, ah, e, claro, música boa.

IMG-20190602-WA0015

Nosso almoço saiu por $46.40, com bebidas inclusas (água é servido à vontade) e levamos as batatas que sobraram para viagem (que aliás, são as batatas que aparecem no prato do post sobre o Green Cuisine). Se eu voltasse hoje para Victoria, esse lugar seria com certeza minha opção de almoço.

P_20190602_151427

Outra curiosidade que vim a descobrir apenas recentemente é que o restaurante participa de um projeto canadense chamado Mealshare. Através desse projeto, os restaurantes participantes contribuem com a alimentação de crianças necessitadas. Basicamente, o cliente pede um determinado item do menu, e parte do valor é revertido para instituições de caridade. É realmente a ideia de “uma refeição por outra refeição”. Em Victoria, são 15 os restaurantes participantes, e o Floyd’s foi um dos primeiros a aderir ao belíssimo programa.

Se você não tinha muitas razões ainda para ir ao Floyd’s em Victoria, espero ter-lhe feito mudar de ideia.


Informações adicionais:

  • Floyd’s Diner James Bay

Endereço: 332 Menzies St, Victoria, BC, Canadá

Horários: 2ª a 5ª das 7:30 às 15:00; 6ª das 7:30 às 16:00; sábados e domingos, das 08:00 às 16:00

  • Floyd’s Diner

Endereço: 721 Station Ave, Victoria, BC, Canadá

Horários: 2ª a 5ª das 7:30 às 15:00; 6ª das 7:30 às 16:00; sábados e domingos, das 08:00 às 16:00

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Monica disse:

    Adorei o restaurante. A comida então, parece deliciosa!!! Anotado.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Por fora o restaurante parece uma casinha de boneca. 😀😀😀 Fiquei com água na boca só de olhar essas bater as fritas. 😊😊😊😊

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s