Bolen Books – Livraria e outras dicas – Victoria – BC- Canadá

Preparem-se que hoje tem muitas fotos…

Como já disse para vocês no post da Russell Books, Victoria é uma cidade com uma enorme quantia de livros, isso graças às excelentes livrarias da qual a cidade dispõe.

E a Bolen Books é mais uma dessas maravilhas literárias da capital da Colúmbia Britânica.

_DSC8637
Bolen Books, entrada principal – lado interno

Achei que eu não teria a oportunidade de conhecer a Bolen porque imaginava que fosse mais longe, e, consequentemente, mais difícil de se chegar. Como eu estava enganada! E que bom que foi assim. Victoria é uma cidade muito fácil de se andar de ônibus, mas vou deixar para falar mais disso no último post sobre a cidade.

_DSC8640
Detalhes da logo

Minha visita à Bolen foi providencial. Naquela dia, minha ideia, inicialmente, era ir para o lado totalmente oposto da cidade, para o lado da Fisherman’s Wharf, para ver o mar, mas o dia estava bastante nublado, e eu temia que chovesse e não houvesse lugar algum para eu me abrigar. Ficar encharcada, no frio, estava fora de cogitação. Então comecei a procurar opções de lugares cobertos. Cheguei a pensar no centro, mas acabei descartando, porque já havia passeado bastante por lá e sentia a necessidade de conhecer lugares novos. Foi aí que eu me lembrei da Bolen, e decidi ver como me deslocar até lá. No final das contas, tive que ir até o centro de qualquer forma, e pegar um ônibus, já que a Bolen fica num shopping chamado Hillside, no distrito de Saanich.

No começo, achei que não teria tanta gente no ônibus. Imaginava que a maioria dos moradores andassem de carro, mas essa era outra coisa sobre a qual eu estava enganada. Havia muitos trabalhadores e estudantes no ônibus. Mesmo assim, consegui me sentar confortavelmente.

_DSC8672.jpg
Bolen Books, entrada do lado externo

Quando cheguei a Hillside, foi bem fácil encontrar a Bolen Books, porque já do lado de fora ela é belamente anunciada. E, meu Deus, que linda essa livraria! E que grande também! Ela tem o tamanho de uma Barnes & Noble média, mas com um estilo Art Nouveau. Tem muitos gêneros literários por lá: ficção, Graphic Novels, Mangás, sci-fi, terror/horror, thriller, suspense, romance, infantil, ciências, história, culinária, etc. O que eu procurei mas acabei não encontrando foi filosofia, que, aliás, deve ter desanimado um pouco meu marido. A primeira vez eu fui sozinha, e tirei várias fotos, boa parte delas se encontram aqui no post. Mas depois voltei outro dia, para levar o marido para conhecer também. Nessa segunda ida, porém, acabamos entrando pelos fundos da loja, acessível pela praça de alimentação, e bem ali nos fundos ficam os jogos de tabuleiro. Acho que ele se empolgou mais com os jogos que com os livros… acontece, eu acho, principalmente quando a pessoa passa o dia inteiro estudando e não quer saber mais de ler.

_DSC8643
Apenas um pedacinho da loja
_DSC8645
Livros para crianças
_DSC8648
Estou apaixonada por esses livros infantis
_DSC8651
Destaque: fizeram uma seção só Harry Potter
_DSC8654
E esse letreiro “Ficção”? Achei lindo.
_DSC8657
Destaque: livro da Clarice Lispector
_DSC8659
Dedico essa foto a meu amigo Rodrigo (@rodrigoeoslivros)
_DSC8661
Claro que John Boyne – As Fúrias Invisíveis do Coração é uma recomendação do staff
_DSC8664
Seção linda de mangás
_DSC8666
Visão um pouco mais ampla da loja
_DSC8669
Graphic Novels

Fora os livros (e os jogos), tinha muita coisa de papelaria também. Dá para passar bastante tempo procurando coisas legais para amantes de livros e impressos em geral.

No mais, o Hillside é uma opção de passeio mais nos moldes americanos, embora num grau bem menos consumista, o que eu achei muito agradável. A praça de alimentação é boa, concentrando opções para vários públicos. Nessa segunda ida, com meu marido, nós, inclusive, almoçamos por lá, no Johnny Rocket’s. Eles fazem o lanche sem pão, com o hambúrguer enrolado na alface, ótimo para mim. Foi bom comer um pouco de junk food, confesso.

Tem uma Marshall’s por lá também, bem modesta de tamanho e com bem menos produtos, mas que com uma boa garimpada, é possível encontrar coisas legais. Outra diferença espantosa é que lá não é tão bagunçado quanto nas lojas dos EUA.

P_20190605_145543_vHDR_Auto.jpg
Achados na Marshall’s. Como não amar até os detergentes deles?

Outra loja legal é a David’s Tea. Eu queria muito ir numa loja deles em Victoria, mas a loja do centro estava fechada porque houve um incêndio no prédio onde ela fica, e eles estavam temporariamente fechados. Tive a oportunidade de tomar um chá bem gostoso e quentinho no aeroporto de Toronto, mas havia deixado para comprar os produtos quando estivesse efetivamente em Victoria. Quando descobri que a loja do centro estava fechada, fiquei bem chateada. Então, qual não foi minha surpresa de finalmente poder comprar todos os chás que eu queria!

P_20190611_225520_vHDR_Auto
Caixa com 12 amostras de chás da David’s Tea… um já foi

Enfim, a Bolen Books é, na minha opinião, a segunda livraria mais linda de Victoria (fica atrás apenas da Munro’s), e, de quebra, sua localização pode agradar aqueles que gostam mais de passeios que envolvam grandes lojas de departamento e compras em geral. Para quem vai de carro, o Hillside conta com estacionamento não coberto, mas totalmente gratuito.

Ficou encantado também com a Bolen Books? Quanto tempo você acha que passaria numa livraria assim se fosse aqui no Brasil? Eu acho que poderia passar a tarde toda.


Informações adicionais sobre a livraria:

Endereço: 1644 Hillside Ave # 111, Victoria, BC, Canadá

Horários de funcionamento: de terça a sábado, das 08:30 às 21:00, de domingo e segunda: das 10:00 às 18:00*.

*Atente-se para os horários do shopping, pois a livraria fica aberta até mais tarde, mas não necessariamente as demais lojas e praça de alimentação ficam até o mesmo horário.

Horários do shopping: de quarta à sexta, das 09:30 às 21:00, às terças e sábados, das 09:30 às 17:30, e às segundas e domingos, das 11:00 às 17:30.

 

3 comentários Adicione o seu

  1. Monica disse:

    Que linda a Bolen!!! Lembra muito a Barnes &Noble!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. RODRIGO LUCAS disse:

      Lindíssima essa livraria. Me perderia aí facilmente 😁

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei esta sessão de livros infantis! Lugar lindo e encantador. ☺☺☺

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s