Viajar é uma forma de explorar não apenas o mundo em suas belas paisagens, em suas diferentes culturas e idiomas, mas também seus muitos sabores, aromas e texturas de comidas.
Sou uma pessoa que em geral é muito aberta a experimentar novos tipos de alimentos, desde que respeitem minhas restrições alimentares (glúten e lactose). Na verdade, justamente por isso, não é tão limitado para mim opções do que comer, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa: “ai, mas você come o quê?”, é uma das coisas que mais escuto. Como se só houvesse pizza, sanduíche e massa para se comer no mundo.
Nessa empreitada de explorar o paladar, a comida vegana é uma das que mais tem me surpreendido. Normalmente, restaurantes que oferecem comida vegana também têm algumas opções sem glúten, o que é perfeito para mim.
E foi nessa pegada que eu descobri um restaurante muito bacana em Victoria, chamado Green Cuisine.
Localizado na charmosa Market Square (ou Praça do Mercado), o Green Cuisine é um dos restaurantes que existem num dos quarteirões mais visitados da cidade. Já falei da Market Square no post sobre a papelaria vintage The Regional Assembly of Text, lembram? Pois bem, já tem mais uma dica de um lugar para vocês irem no mesmo dia!
Abaixo, coloquei essas duas fotos do pátio da Market Square para vocês entenderem melhor como é o lugar:
O Green Cuisine é um restaurante pequeno, do tipo self-service e 100% vegano, embora ele se chame Green Cuisine Vegetarian Restaurant.
Há muitas opções, e tudo é muito vistoso e parece extremamente saboroso. É até difícil saber o que pegar ou não.
Acabei não tirando foto das duas gôndolas de comida, mas ainda assim é fácil explicar o sistema do restaurante. Você pode comer lá ou levar para viagem. Para viagem, eles têm caixinhas de papel (muito mais ecologicamente correto) de 2 tamanhos: pequeno e grande. Para uma pessoa, creio que o menor tamanho é o suficiente. Depois, quando você for se servir, leia SEMPRE bem a lista de ingredientes de cada opção, para que você não tenha nenhum problema com alergias.
Eu levei para viagem, e depois comi no airbnb que ficamos.
Ao final, é só pesar normalmente e pagar. Não sei dizer quanto é o quilo, mas o preço ficou dentro da média dos pratos que comi ao longo da viagem, então, nenhum absurdo.
Ah, eles também têm opções de doces e sobremesas. Aqui vale a mesma dica de ler todos os ingredientes. O brownie que eu peguei (Praline Brownie) é simplesmente maravilhoso e dá de 10 a 0 em muito brownie não-vegano e com glúten por aí, hein! Quem não quiser ir para almoçar, jantar, pode também considerá-lo como uma opção de café da tarde. Eu comeria facilmente os doces deles como um lanchinho da tarde!
Se você é vegano ou, assim como eu, está sempre aberto a provar comidas diferentes, vai se surpreender com esse restaurante!
Informações adicionais sobre o restaurante:
Endereço: 560 Johnson Street #5 Market Square’s Courtyard, Victoria, BC, Canadá
Horários de funcionamento: todos os dias, das 10:00 às 20:00
Ameiiii
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahh, fico muito feliz! 😊
CurtirCurtir
Isa, eu fico só babando nessas fotos, principalmente quando tem comida hahahaha Bom que vc sempre encontra lugares que atendam às suas restrições e consegue viajar e curtir bastante sem que isso seja um impedimento. Esse post mostra o quanto julgamos determinados tipos de comida sem ter conhecimento. Adorei!
CurtirCurtir