Durante algum tempo, irei postar aos sábados no blog para dar uma “desafogada” nos posts de Victoria que não são literários, concentrando as resenhas de livros e dicas de livrarias nas segundas e quintas-feiras usuais.
Senti a necessidade de fazer isso porque embora veja que as pessoas estejam se mostrando interessadas pelas dicas de cafés, o público alvo nos dias de semana ainda são os fãs de literatura. Assim, como forma também de prestigiá-los mais, vi que era necessário algumas adaptações por aqui, ainda que temporárias.
Outra razão que me levou a isso, foi ter percebido o grande número de posts que essa viagem rendeu. Juro que não esperava por essa. Mas quando me dei conta, havia posts de mais e dias de menos. Enfim, a cidade de Victoria é pequena, mas há porções de cafeterias nela. Com a curta mas proveitosa estadia de 1 semana, eu não daria conta de visitar todos os cafés bem avaliados da cidade. Mas tive a sorte de conhecer cafés maravilhosos, e os melhores estou trazendo aqui para vocês (Bean Around the World, Murchie’s, por exemplo)
Outro deles é o Hey Happy. O Hey Happy foi um dos cafés que combinava duas vantagens para nós: localização e horário. Por termos optado por um Airbnb, não dispúnhamos de serviço de café da manhã, e o jeito era sair para comer em algum lugar. Como meu marido tinha que ir cedo para o curso na UVIC, precisava ser algum lugar que abrisse com uma certa antecedência e, de preferência, fosse perto ou no caminho para a universidade. O Hey Happy era perto (fica na famosa Market Square) e, na verdade, praticamente no caminho para o ponto de ônibus para ir para a UVIC, e abria às 7:30.
Foi um café que também marquei no meu Maps porque dizia haver opções sem glúten. E fui surpreendida, no bom sentido! Sem glúten mesmo há os Pecan Honey Squares, mas, caso você não seja celíaco, há também a opção do chocolate pastry que é sem farinha. Eu provei esse último, porque me pareceu mais vistoso. E ele não deixou a desejar. Achei uma delícia.

Como boa fã do tradicional café coado, pedi apenas um daily coffee, e João pediu um espresso duplo e um croissant de chocolate. Tudo deu em torno de $14.00. Nem muito barato, nem muito caro, mas cujo ambiente eu incluiria tranquilamente no preço que se paga. O lugar tem uma atmosfera clean e jovial que eu adorei.
Fora isso, para quem é amante de café mesmo, pode se deliciar com as marcas com que eles trabalham. E, claro, eles também vendem alguns produtos relacionados. Por primarem pela qualidade e terem uma forte consciência de suporte aos negócios locais, muitos deles são tipicamente da região noroeste do Canadá e podem mudar com alguma frequência. Você pode consultar as marcas do momento aqui.
Eles também se orgulham do seu leite vegetal, o cashew latté (de castanha-de-caju), e pode ser uma boa experimentar. Lamentavelmente, não tive mais oportunidade de voltar para provar, mas deve ser bem gostoso. Me surpreendi bastante com o número de opções veganas por Victoria de um modo geral, e o Hey Happy é certamente mais uma delas, onde pessoas dos mais variados paladares podem certamente se encontrar para um café. Pode ter certeza que, se agrada a mim e a meu marido, ao mesmo tempo, é um lugar muito eclético.
Informações adicionais:
Endereço: 560 Johnson Street, Loja 122, Victoria, BC – Canadá
Horários de atendimento: de segunda à sexta, das 07:30 às 17:30; fins de semana, das 09:00 às 17:00.
Claro que vamos adorar um post a mais e de quebra conhecer estes lugares maravilhosos que você visitou. Hummm, e essas delícias !!!! ☺☺☺
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada pelo carinho de sempre, Gio! ^^
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isa, eu particularmente amo esses posts, e quando a viagem é boa impossível não querer compartilhar as experiências e lugares, não é? rs Aguardando pelos próximos posts 😉
CurtirCurtir
Estando em Victoria, com certeza iria ao Hey Happy. 😍😍😍
CurtirCurtido por 1 pessoa