Anne de Avonlea – Lucy M. Montgomery

E cheguei com a primeira resenha de uma leitura feita no Kindle Unlimited. Não foi a primeira finalizada, mas a resenha de “Ao Farol” decidi colocar apenas no Instagram. Acompanhe por lá quem tiver interesse.


Anne Shirley Chuthbert cresceu, estudou para se tornar professora em sua querida Avonlea, e agora colhe os frutos desse desabrochar.

Se no primeiro livro Anne ainda estava se conhecendo, aprendendo a controlar melhor seus ânimos e sua língua e tentando ganhar a confiança das pessoas de Avonlea, neste segundo, ela quer devolver à pequena comunidade tudo que aprendeu de bom e transformar aos poucos as pessoas.

O que continua aguçado, entretanto, são sua imaginação fértil, sua boca que não consegue ficar muito tempo calada e seu talento para se meter em confusões. Mas, diferentemente do primeiro volume, aqui encontramos uma sutileza nessas qualidades, que ou irão servir para ganhar a admiração de seus alunos, ou mesmo irão divertir muito o leitor.

Ela também ficará responsável, junto com Marilla, dos cuidados de dois irmãos gêmeos, um menino e uma menina, e é imensamente delicioso ver como Anne tem uma abordagem muito empática com o garoto, que já adianto, é terrível, mas muito amoroso.

Como estou lendo sobre educação de crianças (“Educar sem Pirar”, da @psimamaa) e já venho acompanhando muita coisa sobre o tema parentalidade positiva, através do IG da Elisama Santos e Bárbara Olsen Cecatto) e até com o tal do livro do The Fussy Baby Book, é muito interessante ver como já à época a autora questionava algumas condutas de cuidadores e educadores de crianças. Mesmo que não nos contentemos com algumas abordagens hoje em dia, pelo menos nos faz refletir sobre como devemos educar nossas crianças, afinal, só haverá mudanças positivas nas próximas gerações se nós também fizermos parte da mudança.

Terminei o livro apaixonada pela personagem e querendo ler todo o resto da série. Deu um quentinho no coração que eu tanto buscava nas minhas leituras.

Você já leu Anne de Green Gables? Confira minha resenha para saber se vale a pena iniciar essa série. Mas já adianto que sim!


Dados Técnicos do Livro:

Editora ‏ : ‎ Autêntica Editora (10 março 2020)
Tamanho do arquivo ‏ : ‎ 6234 KB
Número de páginas ‏ : ‎ 299 páginas
ASIN ‏ : ‎ B084ZXHPZW

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s