A estrada dá tudo que você precisa – Travel and Share

Como alguém que acompanhou o canal do Travel and Share, idealizado pelo casal Mirella e Romulo praticamente desde o começo, fiquei muito feliz quando eles haviam anunciado, anos atrás, o lançamento do seu livro. Acredito que um livro é um recurso muito válido para qualquer criador de conteúdo que atinge determinado patamar de prestígio, como é o caso deles. 

Infelizmente, só vim a ler recentemente, porque acabei topando com o e-book no Kindle Unlimited. Mas ainda que muitas outras aventuras e novidades tenham acontecido depois do lançamento do livro, foi uma leitura muito proveitosa.

Acho pouco provável que as pessoas não saibam quem são Romulo e Mirella, mas só para contextualizar, eles são um casal de brasileiros que estavam descontentes em seus empregos e decidiram empreender de uma forma bastante inovadora: viajando. Mas não é qualquer viagem, em que basta arrumar as malas e pegar um voo até o destino. Não. Eles se propuseram a viajar de carro pelo mundo e registrar o dia a dia em vídeos e postar no YouTube. 

Embora haja o intuito de contar a trajetória do casal desde o início do projeto até o momento em que começaram a colher os frutos dessa empreitada, o livro não vai focar na história e no dia a dia do casal. Para isso, já há muito material disponível no YouTube. Basta assistir aos vídeos. 

O livro tem mais uma pegada de visão empreendedora. A ideia é compartilhar os percalços, mas também as alegrias que um bom projeto pode proporcionar, e, assim, fomentar no leitor essa mesma busca por colocar sonhos no papel e torná-los executáveis. 

Você pode não necessariamente desejar viajar pelo mundo sobre 4 rodas e fazer disso sua profissão. Não é sobre isso que se trata. Eu, por exemplo, muito apegada à estabilidade, não tenho esse interesse, mas, como alguém que ama viajar, conhecer culturas, e que também gosta de ler biografias e buscar inspiração, tanto para criação de conteúdo quanto para a vida propriamente dita, curti muito o livro. 

Uma leitura muito breve, que poderá também inspirá-lo de alguma forma, seja para finalmente tomar coragem e fazer aquela viagem dos sonhos (pode ser de avião, ok?), seja para abrir o próprio negócio, fazer um curso que você quer muito… enfim, inspirá-lo a continuar sempre em movimento, para frente, buscando a melhor versão de si.

1 comentário

  1. Sou apaixonada por viagens, seja de carro, moto, avião, trem. Adoro estar em lugares antes desconhecidos, sentir e aprender novas culturas, comidas, estilo de vida, etc.
    Sempre tive vontade de fazer o que Romulo e Mirella fazem, antes mesmo de vários trilharem por esse caminho, mas, como vc, sou apegada à estabilidade. Com filhos e sem outros meios é preciso coragem para renunciar à estabilidade e iniciar uma nova empreitada.
    Ainda assim, tento conciliar o trabalho, as necessidades pessoais e familiares com as viagens e o que gosto de fazer e apreciar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s