Sabe aquela livraria linda com livros de arte?
Então, como uma aspirante a entendida de arte, o Percursos Literários foi até não a uma loja, mas a DUAS lojas da Taschen: em Beverly Hills, e depois, próximo ao The Grove, a Taschen Store Hollywood, para dar uma sondada nos livros, conhecer as livrarias, e, claro, andar pelas ruas de Beverly Hills (quanto glamour!) e conhecer o afamado The Grove.
Vou começar pela Taschen Store Beverly Hills, porque tinha toda aquela coisa de ser a primeira Taschen que íamos em LA, e ficamos impressionados, tiramos bastante foto e tudo o mais, mas no The Grove acabamos ficando deslumbrados com outras coisas e nos esquecemos de fotografar a livraria.
Beverly Hills é um bairro que dispensa apresentações. Todo mundo já assistiu a Pretty Woman – Uma linda mulher, com Richard Gere e Julia Roberts. E claro que a gente parou para tirar fotinho do hotel que aparece no filme, veja se reconhece.
Bom, em Beverly Hills fizemos um percurso bem turístico mesmo. Para podermos passear tranquilamente, deixamos o carro num public parking, e pagamos por 3 horas de estacionamento (custou U$ 6.00). No fim, só precisamos de 2 horas e meia, mas tudo bem.
Andamos rapidamente pela Rodeo Drive, escolhemos um café (Starbucks) para sentar e tomar um mocha e curtimos as ruas em Beverly Hills com direito à música de fundo! Sim, porque lá é tudo tão chique que até tem caixinhas de som nos postes de luz para você caminhar a céu aberto se sentindo num verdadeiro shopping. E então, claro, findo esse encantamento com o cenário de Pretty Woman, voltamos a manter o foco do blog: conhecer a Taschen Store de Beverly Hills.
Vou deixar as fotos falarem por mim.
Para quem se interessa por artes em geral: cinema, fotografia, teatro, pintura, escultura, etc., e livros, a Taschen é realmente uma perdição. E há, sim, claro, livros caríssimos, mas também há livros surpreendemente em conta. Esses da coleção da foto abaixo são meus favoritos, por seu custo-benefício. Eles também são vendidos aqui no Brasil, com maior frequência e variedade na rede da Livraria da Vila. Mas é possível encontrá-los em outras livrarias também. Aqui em Londrina/PR tem inclusive na Livraria da Silvia, no centro.
E para os colecionadores de plantão, sempre é possível encontrar alguma coisa.

A livraria é linda, com prateleiras impecavelmente organizadas. E o atendimento é muito bom. Na verdade, toda vez que eu paro para pensar das vezes em que entramos em galerias de arte, de fotografia e livrarias do nível da Taschen, nos EUA, eu fico realmente impressionada em como nos receberam bem. Estávamos eu, meu marido e meu irmão, todos sempre de tênis, shorts, mochila nas costas, e fomos todas as vezes muito bem atendidos.
No fim, acabei comprando dois livros lá, da coleção que falei acima: do Magritte e do Munch, e meu irmão ainda me deu um do Rembrandt.
De lá, pegamos o carro e fomos para o The Grove, conhecer a outra Taschen (sem fotos). Para quem não sabe, The Grove é um shopping a céu aberto, em Los Angeles. É tudo muito bonito por lá também. Você encontrará lojas como MAC, Zara, Nordstrom, Forever 21, Apple Store, Nike, Banana Republic, Gap, Michael Kors, Coach, etc. Além de restaurantes muito bons. Nós fomos de Cheesecake Factory mesmo, porque é um dos lugares mais em conta para comer bem por lá a um preço justo e ambiente legal. Além do fato de que eles têm pratos sem glúten no cardápio deles, o que para mim é ótimo!
Para não pagar estacionamento no The Grove, deixamos o carro no Whole Foods, que fica logo ao lado. Como muita gente costuma fazer isso, eles subiram a fiscalização no lugar. Há um funcionário que fica rondando num carrinho, verificando se as pessoas que estão desembarcando estão realmente indo ao mercado, bem como se as que saem do mercado não apenas colocam as compras no porta-malas, trancam o carro para poderem então passear pelo The Grove. Tivemos sorte, porque o estacionamento estava bem cheio e o guardinha estava em outra ponta quando saímos, assim não fomos abordados. Mas eu confesso que me senti uma criminosa. Claro que não há nada de ilegal nisso, mas realmente não gostei de ter que bolar um esquema todo para economizar alguns dólares. Mas quem também gosta de poupar, fica aí a dica. Até porque com tantas lojas de marcas no The Grove para você ser tentado, uma economia pode ser bem-vinda.
Se você for ao The Grove, a dica também é ir no Farmer’s market, para comer por lá. É lá perto que fica a Taschen Store. No Farmer’s Market eu e meu irmão não resistimos e compramos maçãs do amor, que estavam parecendo muito apetitosas! Como a gente ainda ia jantar num Korean BBQ (Jjukku, em K-Town: U$ 21,99 por pessoa), onde se come à vontade, a maçã ficou para sobremesa e café da manhã. Mas olha… estavam muito boas!
Para quem segue meu instagram e já viu dois globinhos que vivem aparecendo nas fotinhos, saiba que eu também os comprei lá no Farmer’s Market, numa loja chamada Cost Plus World Market. Detalhe: paguei menos de U$10.00 cada!
Lá também tem uma Barnes & Noble, onde eu comprei meu “The Heart’s Invisible Furies”, mas sobre essa Barnes eu espero fazer um pequeno post em breve.
Curtiu?
Viu como dá para conhecer livrarias e ainda ter um passeio digno de turista de verdade? Não tem mais desculpas para não visitar ao menos uma livraria em sua próxima viagem! É uma ideia na qual vou sempre insistir aqui no blog. Eu tenho inclusive uma pasta no Pinterest só com livrarias que quero conhecer, espalhadas pelo mundo todo. Não custa nada sonhar; e fazer bucket lists* também não.
O que está na sua bucket list?
*Bucket list: é uma lista de coisas a fazer antes de morrer; pode ser de qualquer coisa, lugares a visitar, livros a ler, filmes a assistir, comidas a provar, experiências a viver, etc.
Eu sempre viajo quando leio seus posts!!!! Eles, deliciosamente, aguçam a curiosidade de conhecer algo mais. Sempre sinto que não vi tudo. Só anotando as dicas ✨🔝✨
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isa, vou aproveitar estas dicas, apesar de ter ido, não vi tudo. faltaram as visitas nas Taschen.
CurtirCurtido por 1 pessoa