Conheça o artista: Thomas Ueda

É com muita alegria que inauguro a tag #conhecaoartista, e, claro, não poderia começar de outra forma senão apresentando um artista da minha própria família, meu irmão, Thomas Ueda.

Fonte: Galeria do artista*

Thomas Ueda é fotógrafo e bordador à mão livre. Nasceu em Londrina, norte do Paraná, e mudou-se para o Estado de São Paulo após concluir o Ensino Médio. Formou-se em Fotografia pelo Los Angeles City College (2017), mas seu interesse pelas artes foi despertado logo no início de sua vida como estudante de graduação, com seu ingresso no curso de moda em São Paulo, ponto a partir do qual sua trajetória sempre foi avançando dentro da área artística. Em 2014 mudou-se para Los Angeles onde iniciou seus estudos em fotografia. Durante o curso recebeu 2 prêmios e foi finalistas de tantos outros, tendo suas obras expostas no Getty Museum em 2017.

Atualmente reside na capital Paulista e divide a paixão entre a fotografia e os bordados. Seus temas prediletos são retratos, na fotografia e no bordado. Na área da fotografia, também gosta de paisagens, e nos bordados, de objetos.

Suas fotos são belíssimas; amo seus enquadramentos e seu timing perfeito. Assim como ele, gosto muito de seus retratos. Minha série favorita dele é a “Old Fashioned Media”.

Nos bordados, seu aguçado olhar fotográfico traz luz e sombreamentos aplicados de forma incrível e, para mim, é o seu maior diferencial quanto a outros bordados à mão livre. São tão lindos que parecem uma pintura.

Tanto fotografias quanto bordados estão disponíveis para aquisição. Os bordados também podem ser feitos sob encomenda. Visite o site oficial aqui.

*Todas as fotos foram retiradas do próprio site do artista.

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s