Assistidos favoritos de junho

Abrindo o jogo desde já, não tenho sido uma pessoa de acompanhar séries ou filmes nos streamings da vida, então, desculpe se você clicou achando que iria falar aqui sobre isso. Não era um clickbait, porque eu vou realmente falar do que amei ter assistido no mês passado (RIP, June).

Acontece que, como já falei aqui no blog, eu tenho apenas conseguido assistir vídeos no YouTube, então, obviamente, meus favoritos são todos (os 3 😂) de lá.

Não são necessariamente vídeos que acabaram de sair – mas ei, tô indo no ritmo que posso por aqui -, mas são atuais o suficiente para serem trazidos aqui. Então, vamos lá!

1. Apartment hunting – Linh Truong

Eu estou na verdade viciada nos vídeos da Linh, mas eu gostei muito desse formato de vídeo, que ela traz com bastante transparência os preços de apartamento que ela buscou, os prós e contras de cada, o orçamento… não que eu vá algum dia morar sequer nos EUA, mas as propostas dela são bem palpáveis pra quem está em busca de um novo lar: colocar na ponta do lápis o que você acha importante num espaço pra chamar de lar, entender suas prioridades para facilitar o dia-a-dia, e ter liberdade para fazer as adaptações necessárias para o lugar ficar a sua cara.

2. Kodak Hobby 35mm – Mundo Seiki

Esse vídeo acima é do meu irmão, e estou recomendando aqui não só porque é meu irmão, mas também porque ele é meu irmão 😂 Pra quem não sabe, ele é formado em Fotografia e o cara manja muito de câmeras, inclusive analógicas. Daí que ele trouxe no vídeo uma Kodak Hobby 35mm, falando rápida e descontraidamente sobre ela, mas também dá um pequeno giro aqui em Londrina para testá-la e depois mostra o resultado das fotos aqui. Teve muitas outras fotos que ele não mostrou e que ficaram lindas, mas eu agradeço a discrição, porque são fotos do meu bebê.

Fica a dica aí pra seguir o canal também quem ainda não segue.

3. Tour pelo meu apartamento no Japão – Studio 297

Este último é o vídeo de uma brasileira, conterrânea, aqui da minha cidade, que acabou de se mudar para o Japão. Achei digno de nota que ela, com toda a correria e trabalheira que deve ser se mudar de país, ainda assim trouxe um vídeo mostrando a nova casa dela. Sigo a Débora no instagram (@studio_297), e a admiro muito, principalmente pelo tempo que ela passou em maternidade solo, mas que, finalmente, chegou ao fim, com a ida dela ao Japão e o reencontro com o marido. No insta dela tem bastante dica de decoração para casa, mas agora vou adorar muito acompanhar ela trazendo notícias lá do outro lado do mundo, num país que sonho muito conhecer um dia.

Por fim, gente, vou deixar lista mais ou menos de tudo que vi no mês de junho, pra vocês não acharem que favoritei 3 de 3 assistidos. As leituras andam devagar… mas os assistidos nem tanto:

Tirando o vídeo da Linh, os outros 2 vídeos são bem mais simples e de canais menores, que estão começando, mas que mesmo assim tiveram seu valor pra mim. Acho que é bacana acompanhar esses canais grandes, com muitos seguidores, com muitos recursos (audiovisuais, financeiros, etc), mas não sei vocês, às vezes bate uma ansiedade só consumir conteúdo produzido por esses canais, onde os YouTubers estão viajando mês sim, mês não, ou comprando muito. Não tenho tido nem tempo, nem dinheiro, nem disposição para viver nessa realidade paralela, então conteúdos de pessoas, assim, mais gente como a gente, têm despertado um carinho especial em mim, entendem?

O que vocês favoritaram esse mês de vídeos? Deixe sua recomendação para mim nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s