Grupo Editorial Record: Parceria 2019

É com imensa alegria que anuncio a vocês, para aqueles que ainda não sabiam (pois já havia divulgado no Instagram) que o Blog Percursos Literários conseguiu uma parceria com o Grupo Editorial Record para determinadas editoras.

No ano de 2019 o Grupo Editorial Record dividiu as parcerias com os blogs/igs/canais em duas partes, a primeira parte é uma parceria com os selos Galera, e as editoras Verus Editora, Record e Bertrand Brasil. Infelizmente, nessa primeira parte o Blog não foi contemplado, mas sempre tem um próximo ano para tentar, não é mesmo? Mas consegui com uma enorme felicidade e satisfação uma parceria com a segunda parte da seleção, que é voltada para as editoras Civilização Brasileira, José Olympio, Rosa dos Tempos, Paz e Terra, BestSeller, as editoras Record e Bertrand Brasil também, e o selo Best Business.

selo parceria 2019

Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa para começar a receber os livros, preciso? Já virei um pequeno incômodo indagando todo dia se há alguma caixa para mim na portaria, hahaha.

Mas deixe-me apresentar cada uma das editoras e/ou selos, para quem ainda não os conhece.

  • Editora Record: 

Carro-chefe do grupo e responsável pelo lançamento de várias tendências editoriais, a Record busca sempre inovação e qualidade entre seus títulos. Ficção de qualidade e entretenimento, reportagens e narrativas de não-ficção sobre temas polêmicos, históricos ou científicos, são a nova face da editora. Nomes como Candace Bushnell, Sophie Kinsella, Bernard Cornwell e Conn Iggulden, freqüentes nas listas de mais vendidos de vários países, dividem espaço com talentos nacionais, como Alberto Mussa, Mario Sabino, Lya Luft, Tania Zagury e Cristovão Tezza. Clássicos como Graciliano Ramos e Fernando Sabino também levam o logo da editora, entre vários vencedores de Prêmio Nobel: Gabriel García Márquez, Hermann Hesse, Albert Camus e Günter Grass.

Bom, é provavelmente a editora mais conhecida do grupo. Meu livro favorito da editora aqui em casa é a biografia Lewis Carroll, de Morton N. Cohen, que foi o livro que me tornou fã de Alice, para quem não sabe.

P_20190406_153756

  • Editora Civilização Brasileira:

Fundada em 1929, a editora Civilização Brasileira foi incorporada à Record em 2000, mantendo-se fiel a sua proposta original: aliar tradição e pensamento crítico. O leitor encontra, aqui, clássicos da economia e sociologia, como Karl Marx e Antonio Gramsci, e da literatura universal e brasileira, como James Joyce, Oscar Wilde, Paulo Mendes Campos e Lúcio Cardoso.

Também recebem o logo da CB os mais importantes trabalhos acadêmicos realizados no Brasil e no exterior, em áreas que vão da história à psicanálise.

Dessa editora eu tenho O Jogo da Amarelinha, do Júlio Cortazar, que eu comprei na Livraria da Unesp, em São Paulo. Preciso muito ler e ainda este ano! O marido tem outros títulos, principalmente de Filosofia e História.

P_20190406_154014

  • Editora Paz e Terra:

Uma editora voltada à publicação de títulos que suscitem o pensamento crítico sobre nossa sociedade e nosso tempo. A Paz e Terra  surgiu em 1967, fundada por Enio Silveira, então diretor da Civilização Brasileira. Juntamente com Moacir Félix, e inspirado pela encíclica papal Pacem in Terris, Enio cria a nova editora para divulgar ideias ecumênicas progressistas, o que acabaria por lançar no Brasil o ideário da Teologia da Libertação.

Nascida na resistência democrática, a Paz e Terra conquistou progressivamente a adesão de muitos de nossos mais brilhantes intelectuais, com os quais sempre compartilhou a defesa da liberdade de pensamento e do direito ao diálogo. Hoje os autores e títulos publicados pela Paz e Terra são referências nas áreas de ciências humanas e sociais. Entre os autores lançados pela editora figuram Celso Furtado, Paulo Freire, Helio Jaguaribe, Esther Pillar Grossi, Eric. J. Hobsbawm, Michel Foucault, Norberto Bobbio e Manuel Castells, entre outros intelecuais respeitados.

Essa editora é a cara do meu marido! Hahaha… podem mandar! Porque se eu não resenhar, meu marido o fará (sim, ele já teve participação aqui no Blog, e vivo o convidando para outras participações!)

  • Editora BestSeller:

Fundada em 1986 e incorporada ao Grupo Editorial Record em 2004, a editora BestSeller tem tradição na publicação de livros de carreira, finanças, desenvolvimento pessoal, negócios, liderança, marketing, estilo de vida, saúde, relacionamento, moda e educação.

Constam em seu catálogo autores consagrados nacional e internacionalmente, como Deepak Chopra, Louise Hay, Jean Sasson, Stephen Covey, Ken Blanchard, Nassim Taleb, Peter Senge, Dave Ulrich, Nina Garcia, Gordon Ramsay, Walter Longo, Zé Luiz Tavares, Adilson Xavier, Regina Navarro Lins, entre outros.

Eu só queria a autobiografia da Gisele Bündchen, sério. Ok, mentira. Sou apaixonada por biografias, então, mandem ver.

  • Editora Bertrand Brasil:

Criada originalmente para ser uma importadora e distribuidora de livros franceses e portugueses, a Bertrand Brasil fez sua primeira incursão na área editorial em 1953, publicando Dom Camilo e seu pequeno mundo, de Giovanni Guareschi. O sucesso motivou a editora a lançar outros escritores, como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Pierre Grimal, Colette, Françoise Sagan, André Gide, Roger Bastide, Tomasi de Lampedusa, André Malraux e Saint-Éxupery. Foi incorporada ao Grupo Record em 1996.

Teve resenha recente de um livro aqui no blog dessa editora, vocês conferiram? Sim, é de A Livraria que estou falando. Gente, eu amo essa editora! Outro livro que adorei foi As Primeiras Quinze Vidas de Harry August, de Claire North (vide resenha aqui). E destaco também o livro Van Rijn, de Sarah Emily Miano, que é uma ficção sobre o pintor Rembrandt. Para quem se interessa por artes e sabe um pouco do trabalho do artista, creio que é uma leitura que vale bastante a pena. Agora, não vou mentir, é uma leitura que pode se tornar maçante se a pessoa não tem interesse algum no artista.

P_20190406_154503

  • Editora José Olympio:

Estabelecida no mercado desde 1931, a editora José Olympio é um dos pilares da cultura brasileira. Atravessou várias fases e boa parte da história editorial brasileira. Pelas mãos de seus colaboradores, muitos originais saíram do prelo para a posteridade, como o eterno Fogo morto, de José Lins do Rego. Integrando o Grupo Record desde 2001, a José Olympio restaura, com frescor e dinamismo, seu patrimônio editorial.

Livros dessa editora que quero muito ler ainda (por enquanto, porque nem conheço todos, afinal hahaha) é O Sol é para Todos e O Papel de Parede Amarelo.

  • Selo Best Business:

O selo Best Business publica livros nas áreas de negócios e economia. São títulos voltados para um público leitor exigente e seletivo que busca refletir em profundidade sobre as transformações na economia e sobre o significado de liderar no mundo de hoje. Títulos de relevância que se distinguem dos livros de auto-ajuda empresarial e que atendem a demanda por informação de gestores e líderes com atividades que requerem pensamento estratégico.

Confesso que livros de negócios não são meu forte. Eu leio praticamente de tudo (menos livro hot, eu acho… desculpa, não rola), inclusive finanças e autoajuda que tanta gente critica. Mas mesmo esses livros, foram poucos os que eu li, e geralmente porque minha mãe me emprestou. Mas vi que tem alguns títulos que despertaram meu interesse, então, vamos lá! Se eles quiserem que eu leia algum livro de negócios, eu estou aberta à oportunidade!

  • Editora Rosa dos Tempos:

Dedicada a obras de gênero e interesse feminino, a Rosa dos Tempos foi fundada em 1990 pela escritora Rose Marie Muraro e a atriz Ruth Escobar. A idéia era criar, no Brasil, um instrumento que desse voz às mulheres, uma editora com ótica feminista. O projeto tornou-se realidade com o apoio da jornalista Laura Civita, da socióloga Neuma Aguiar e do fundador e editor da Record, Alfredo Machado.

Nossa, tem pelo menos 4 livros da Rosa dos Tempos que eu quero ler MUITO! Isso porque atualmente o livro mais badalado da editora eu já li, mas em inglês, senão seriam 5. Vamos aguardar o que poderá vir. Pode ser que não receba livros de todas as editoras/selos, mas já adianto que vou ficar muito feliz com o que quer que seja.

Agradeço enormemente a confiança do grupo no meu trabalho, e desejo que 2019 seja um ano de leituras incríveis!

17 comentários Adicione o seu

  1. Monica disse:

    Parabéns pela parceria!!! 👏👏👏
    Frutos de sementes plantadas com amor e dedicação.
    Sucesso !!! ❤️❤️❤️

    Curtido por 2 pessoas

    1. Isa Ueda disse:

      Obrigada, mama! ❤️

      Curtir

  2. Parabéns pela parceria. No aguardo de mais resenhas aqui neste blog. Sucesso! ♥♥

    Curtido por 2 pessoas

    1. Isa Ueda disse:

      Obrigada, Gio! Sucesso para nós duas! Hahaha

      Curtir

  3. Parceria excelente!
    A Record é a editora da qual eu mais li livros.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isa Ueda disse:

      Bom saber! Pode inclusive me indicar livros, se quiser 😉

      Curtido por 2 pessoas

      1. Gosto muito do catálogo de Ficção Histórica da editora.
        Com autores como Bernard Cornwell, Conn Iguldden e Glen Cook.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Isa Ueda disse:

        Muito obrigada!!! Ficção Histórica é um dos meus gêneros favoritos!

        Curtido por 1 pessoa

    1. Isa Ueda disse:

      Oi Jess, obrigada! 😍

      Curtir

  4. Oies Isa! Parabéns! Muito feliz por vc e pelo seu espaço aqui! ❤ Vai com tudo!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Isa Ueda disse:

      Oii! Obrigada, Ca! 😊💕💕

      Curtido por 1 pessoa

  5. Justo. Parabéns e obrigado por todas as postagens, Isa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Isa Ueda disse:

      Muito obrigada! 😊

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s