Aniversário do Clube do Curinga – 1 ano

O nosso querido Clube do Curinga completa agora em maio 1 ano de existência! Pensando nisso, estamos criando algumas Tags para comemorar esse aniversário lindo! Foram 10 leituras realizadas ao longo desses últimos 12 meses, e estamos agora entrando no 11º livro, por isso essa tag tem a ver com os 10 livros lidos até o momento!
  •  Drácula: um livro de terror que você ama: não sou de ler terror, então só vou dizer que tive meu primeiro contato com Edgar Allan Poe lendo o conto “Ligeia” e amei.
  • A Livraria Mágica de Paris: um livro que te despertou a vontade de viajar: A trilogia de “Como eu era antes de você”, da Jojo Moyes. Porque a protagonista também teve essa ânsia por descobrir novos lugares e possibilidades.
  • O Museu das Coisas Intangíveis: um livro que aborde o tema saúde mental: “As Vantagens de Ser Invisível”, de Stephen Chbosky. Achei curioso que muitos livros na minha estante que abordem o tema saúde mental de alguma forma sejam em sua maioria voltados para o público mais jovem (Young Adult ou New Adult).
  •  As Alegrias da Maternidade: um livro que você presentearia sua mãe: “Por favor, cuide da mamãe”, de Kyung-Sook Shin, infelizmente, só vi alguns exemplares sendo vendidos em sebos; bem que podiam reimprimi-lo.
  • Orlando: um livro sobre feminismo que todos deveriam ler: Posso indicar outro da própria Virginia Woolf? Hahaha Eu acho que todos deveriam ler em algum momento “Um teto todo seu”.
  • A Resposta: um livro que aqueceu seu coração: Os prós e contras de nunca esquecer, de Val Emmich”.
  •  A Desumanização: um livro sobre luto: “Diga aos lobos que estou em casa”, de Carol Rifka Brunt. Há muitos outros temas sendo abordados neste livro, mas creio que o luto seja um deles
  • Caninos Brancos: um livro de aventuras: “Em Algum Lugar nas Estrelas”, de Clare Vanderpool. Ok, talvez não seja um livro de aventuras convencional, mas eu o achei de uma intrepidez encantadora!
  • A Elegância do Ouriço: um livro que te fez chorar: Nossa, eu choro tão fácil que poderia citar uma lista enorme aqui! Mas vou me decidir por apenas um: “Fique comigo”, de Ayòbámi Adébéyò.
  • Americanah: um livro sobre questões raciais e de gênero imprescindível: “Kindred – Laços de sangue”, de Octavia Butler. Um livro de fácil assimilação mas que aborda questões raciais e de gênero de forma bem assertiva.
P_20200507_103405_vHDR_Auto_1
Faltaram as edições lidas em e-book ou que está emprestada
Agora quero saber duas coisas: para os membros do Clube, qual dentre os 10 livros foi seu preferido?
O meu foi “A elegância do Ouriço”, de Muriel Barbery, porque, sabe aqueles livros que a gente vai carregar na alma para sempre? Ele é isso para mim!
E para o público em geral: você já leu algum desses 10 livros? Todos leitores podem responder essa tag literária, tenha já participado ou não de alguma leitura conosco!
Publicidade

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s