O nosso querido Clube do Curinga completa agora em maio 1 ano de existência! Pensando nisso, estamos criando algumas Tags para comemorar esse aniversário lindo! Foram 10 leituras realizadas ao longo desses últimos 12 meses, e estamos agora entrando no 11º livro, por isso essa tag tem a ver com os 10 livros lidos até o momento!
Drácula: um livro de terror que você ama: não sou de ler terror, então só vou dizer que tive meu primeiro contato com Edgar Allan Poe lendo o conto “Ligeia” e amei.
⠀
A Livraria Mágica de Paris: um livro que te despertou a vontade de viajar: A trilogia de “Como eu era antes de você”, da Jojo Moyes. Porque a protagonista também teve essa ânsia por descobrir novos lugares e possibilidades.
⠀
O Museu das Coisas Intangíveis: um livro que aborde o tema saúde mental: “As Vantagens de Ser Invisível”, de Stephen Chbosky. Achei curioso que muitos livros na minha estante que abordem o tema saúde mental de alguma forma sejam em sua maioria voltados para o público mais jovem (Young Adult ou New Adult).
⠀
As Alegrias da Maternidade: um livro que você presentearia sua mãe: “Por favor, cuide da mamãe”, de Kyung-Sook Shin, infelizmente, só vi alguns exemplares sendo vendidos em sebos; bem que podiam reimprimi-lo.
⠀
Orlando: um livro sobre feminismo que todos deveriam ler: Posso indicar outro da própria Virginia Woolf? Hahaha Eu acho que todos deveriam ler em algum momento “Um teto todo seu”.
A Desumanização: um livro sobre luto: “Diga aos lobos que estou em casa”, de Carol Rifka Brunt. Há muitos outros temas sendo abordados neste livro, mas creio que o luto seja um deles
Caninos Brancos: um livro de aventuras: “Em Algum Lugar nas Estrelas”, de Clare Vanderpool. Ok, talvez não seja um livro de aventuras convencional, mas eu o achei de uma intrepidez encantadora!
A Elegância do Ouriço: um livro que te fez chorar: Nossa, eu choro tão fácil que poderia citar uma lista enorme aqui! Mas vou me decidir por apenas um: “Fique comigo”, de Ayòbámi Adébéyò.
⠀
Americanah: um livro sobre questões raciais e de gênero imprescindível: “Kindred – Laços de sangue”, de Octavia Butler. Um livro de fácil assimilação mas que aborda questões raciais e de gênero de forma bem assertiva.
Faltaram as edições lidas em e-book ou que está emprestada
Agora quero saber duas coisas: para os membros do Clube, qual dentre os 10 livros foi seu preferido?
O meu foi “A elegância do Ouriço”, de Muriel Barbery, porque, sabe aqueles livros que a gente vai carregar na alma para sempre? Ele é isso para mim!
E para o público em geral: você já leu algum desses 10 livros? Todos leitores podem responder essa tag literária, tenha já participado ou não de alguma leitura conosco!
Olá, eu sou a Isa. Sou apaixonada por livros, viagens e culinária, e decidi juntar todas essas paixões num blog só.
Nas horas vagas, além de ler, claro, gosto muito de correr, encontrar os amigos para um cafezinho, fazer experimentos na cozinha e planejar viagens (que espero que saiam do plano das ideias).
Minha paixão por livros se deu tardiamente, na adolescência, mas quando aconteceu, foi de forma arrebatadora.Já viajar eu gosto desde bebê (até onde me contam). E cozinhar é uma terapia. Ansiosa e tímida por natureza, meu meio de comunicação preferido sempre foi a escrita. O blog me ajuda a manter a calma e ainda me permite compartilhar meus pensamentos.
Ver todos os posts por Isa Ueda
Já estou ansiosa pelas próximas tags!
Que livros incríveis vocês leram! Estou muito feliz, honrada e agradecida por fazer parte, pelo menos nesse mês de maio, de um clube tão lindo! ❤
Parabéns 👏🏻. Muito sucesso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada!!!
CurtirCurtir
Já estou ansiosa pelas próximas tags!
Que livros incríveis vocês leram! Estou muito feliz, honrada e agradecida por fazer parte, pelo menos nesse mês de maio, de um clube tão lindo! ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa